Quer vender ainda mais e garantir mais clientes pela Internet? Conheça essa estratégia que faz com que você aumente seu aproveitamento em vendas digitais
Como todos sabem, a venda pela Internet nos dias de hoje é uma “mão na roda” para muitas empresas, há quem só trabalhe dessa forma e dá muito certo. Mas mesmo em 2021, com todo acesso à inúmeras informações, existem negócios decaindo devido à falta de atenção com o cliente.
Mas calma, vamos explicar essa falta de atenção…
GARANTA UMA PORCENTAGEM MAIOR DE VENDA
Mais de 95% das pessoas que entram a primeira vez em sites não realizam uma compra imediata, e muitas vezes esquecem que entraram lá se você não lembrá-las! É por isso que você deve mostrar que se importa com essa visita dela, dar uma atenção e se abordá-la de forma correta, a chance dela retornar ao site e comprar algo é maior.
Existem ferramentas que fazem essa abordagem automática após uma visita como o Google Ads com anúncios, E-mail marketing e por aí vai. Basta pesquisar e estudar um pouco sobre elas que você tem grande chance de aumentar suas vendas e clientes.
Caso não conheça o Google Ads, clique aqui que contamos com um post explicativo sobre a maior ferramenta de venda da Internet!
MOSTRE OPÇÕES
Quando você compra algo na internet, instantaneamente você recebe informações e um protocolo dessa compra, correto? E quando a sua compra chega, algumas lojas lhe enviam novamente um e-mail agradecendo pela compra e pedindo um feedback da mesma e, logo em seguida, mostrando promoções disponíveis que está tendo dessa loja.
E é aí que está a grande sacada! Esse último e-mail é o Remarketing, e você nem precisa comprar nada para receber essa atenção. Todos aqueles e-mails de lojas que você visita são Remarketing!
Mesmo que você não tenha comprado nada, você estará recebendo novas promoções e ofertas que talvez lhe interessam mais tarde. E digo mais, as pessoas compram, pois essa estratégia serve como gatilho também.
Outro exemplo clássico é aqueles anúncios espalhados por sites que você visita mostrando inúmeros produtos ou serviços que você já deu a famosa “olhadinha”.
PEÇA UM FEEDBACK
Você não precisa necessariamente só ficar enchendo aquela pessoa de promoções e ofertas que seu negócio tem, mas o Remarketing funciona também se você demonstra se importar com o cliente.
Se é possível na sua empresa realizar um atendimento mais humanizado, faça isso! Pergunte ao cliente se está satisfeito com a compra, se o produto serviu sua necessidade, se a pessoa recomenda seus produtos/serviços para outras pessoas. Caso tenha dado algo errado na compra ou o cliente só não comprou, faça o mesmo, mas não seja chato!
Muitas empresas transbordam e-mails, ligações, mensagens aos clientes que mesmo eles ficando satisfeitos com a compra, esse excesso de atenção faz com que ele fique com uma má impressão do negócio. E devido a isso, todo o Remarketing que você aplicar sobre ele, não fará efeito.
É importante entender que essa estratégia pode aumentar consideravelmente suas vendas e clientes, seja dentro ou fora da Internet. Se quiser saber mais sobre como atrair mais clientes para seu negócio, acesse nosso Blog agora mesmo!
Escrito por: Lucas Marschalk
Analista de Google Ads – Studio Silver