terça-feira, 30

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Santa Catarina tem oito mil alunos fora das escolas

Últimas Notícias

Audiência pública na Assembleia Legislativa vai discutir o problema

- Ads -

A Assembleia Legislativa vai promover uma audiência pública para debater ações efetivas contra a evasão escolar nas redes públicas de ensino provocada pela pandemia. A decisão foi tomada na manhã desta quarta-feira, 26, pela Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O retorno às aulas presencias agora em agosto mostrou que, segundo a Secretaria de Estado da Educação, 8 mil estudantes da rede estadual estão fora das escolas. Para tentar resolver esse problema, equipes do governo têm realizado busca ativa para tentar trazer jovens e crianças para dentro da escola novamente.

Autora do requerimento para a realização do evento, a deputada Marlene Fengler (PSD) comentou que tem recebido muitas demandas sobre o problema. “E todos temos acompanhado na mídia os números alarmantes de crianças e adolescentes que não estão voltando às salas de aula. É nossa responsabilidade ter mais informações e dados confiávies para pensarmos em conjunto ações para resolver esse problema tão sério”, argumentou.

De acordo com a presidente do colegiado, a audiência pública deverá contar também com a presença dos integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Deporto da Alesc. Serão convidados  ainda representantes do Ministério Público, da Secretaria de Estado da Educação, da Federação Catarinense de Municípios (Fecam) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?