quinta-feira, 8

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Feira do Rolo é aprovada em segunda votação na Câmara de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Projeto precisa ser sancionado pelo prefeito Beto Passos

A Câmara de Canoinhas aprovou em segunda votação na sessão desta segunda-feira, 23, projeto de lei que cria a Feira do Rolo na cidade. Trata-se de uma feira para comercialização de produtos usados, artesanatos e produtos alimentícios também de origem artesanal. É vedado, apenas, o comércio de bebidas e gêneros alimentícios de origem animal. O projeto é de autoria de Marcos Homer (Podemos), Tatiane Carvalho (MDB) e Zenilda Lemos (MDB).

O projeto prevê que o Município ceda um espaço para o comércio, sendo que os recursos estruturais ficam por conta do vendedor. A Feira acontecerá sempre no primeiro sábado do mês, mas a periodicidade pode ser alterada.

A Fundação Municipal de Cultura fará o cadastramento dos expositores.

Homer defendeu o projeto afirmando que a ideia é fortalecer pequenos comerciantes locais visando que eles saiam da informalidade. “Com a crise as feiras só aumentam, você não vê feira fechando, só aumentando”, defendeu lembrando do potencial econômico desse tipo de iniciativa. Ele contou, ainda, que muitas pessoas já o procuraram interessados em expor.

O projeto vai agora para sanção, ou não, prefeito Beto Passos (PSD).