Previsão é de que a temperatura volte a subir no fim de semana
Canoinhas tem novo recorde de frio em 2021. A madrugada desta sexta-feira, 30, foi a mais fria do ano, com a marca de -5ºC. O recorde anterior (-4ºC) havia sido marcado na terça-feira, 22. Contudo, havia previsão de que a temperatura chegaria até a -10ºC nesta sexta, o que não ocorreu.
A cidade mais gelada da região, ao lado de Canoinhas, foi Monte Castelo, com -5,3ºC de mínima.
Major Vieira, Papanduva e Três Barras registraram -4ºC.
O frio extremo foi sentido em todo o Estado na manhã mais gelada do ano em Santa Catarina. Pelo segundo dia seguido, o recorde de temperatura mais baixa do ano no Estado foi quebrada: em Urupema, às 7h, os termômetros marcavam -8,9 °C, superando os -8,6 °C desta quinta-feira, 29, em Bom Jardim da Serra.
As temperaturas mais baixas foram registradas pela Epagri/Ciram na Serra, como sempre, porém o Meio-Oeste também teve índices baixíssimos. Em Ponte Alta do Norte, a mínima ficou em -6,5 °C, enquanto em Curitibanos os termômetros marcavam -6,6 °C às 7h.













As menores temperaturas até as 7h
Urupema, -8,92 °C
Bom Jardim da Serra, -8,5 °C
Urubici, -3,2 °C
São Joaquim, -5,7 °C
Lages, – 4,46 °C
Painel, -2,81 °C
Otacílio Costa, -3,5 °C
Curitibanos, -6,58 °C
Ponte Alta do Norte, -6,5 °C
A temperatura mínima por região de SC
Grande Florianópolis, -3,6°C (Rancho Queimado)
Norte, – 5,3 °C (Monte Castelo)
Vale do Itajaí, -2,7 °C (Rio do Campo)
Sul, -1,1 °C (Içara)
Serra, -8,92 °C (Urupema)
Oeste, -5,6 °C (Fraiburgo e Caçador)
PREVISÃO
O frio intenso desta sexta deve repercutir neste sábado, 31, que tem previsão de -0ºC de mínima em Canoinhas. Já no domingo, dia 1º, agosto começa com 7ºC de mínima e 16ºC de máxima, mesma previsão para segunda-feira, 2. O sol deve predominar pelos próximos dias no Planalto Norte, mas há possibilidade de pancadas de chuva no fim de semana.