Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

sábado, 18

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Atlético-MG supera Inter no Beira-Rio com gol relâmpago

Últimas Notícias

No Morumbi, São Paulo termina com um a menos e empata com Chapecoense

- Ads -

 

 

 

 

O Atlético-MG emplacou a terceira vitória consecutiva na edição 2021 da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, 16, o Galo derrotou o Internacional por 1 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre, na abertura da quarta rodada da competição.

 

 

Mesmo com vários desfalques, sendo quatro só por convocações da Copa América, o Alvinegro chegou aos mesmos nove pontos de Fortaleza (que ainda joga na rodada) e Athletico-PR (que teve o duelo contra o Flamengo adiado e ainda não remarcado), que lideram o Brasileiro. O Colorado, com quatro pontos, está na metade de baixo da tabela.

 

 

 

Um minuto é o que precisou o Atlético-MG para abrir o placar. O volante Jair tomou a bola no meio-campo e ligou o contra-ataque com Hulk na direita. O atacante soltou para o meia Nathan, que invadiu a área passando, entre dois marcadores, e finalizou na saída do goleiro Daniel. Em vantagem, o Galo controlou as ações em boa parte da etapa inicial. Nos dez minutos que antecederam o intervalo, o Internacional melhorou e assustou aos 35, em chute para fora do volante Edenilson, após passe de calcanhar do atacante Thiago Galhardo na marca do pênalti.

 

 

 

No segundo tempo, o Colorado teve grande chance logo aos oito minutos. O zagueiro Rever errou na saída de bola e deixou Thiago Galhardo frente a frente com Everson. O atacante driblou o goleiro, mas o lateral Guilherme Arana apareceu na hora certa para afastar o perigo. Aos 17, Maurício – que entrou no lugar do também meia Taison, contundido – recebeu um cruzamento de Galhardo pela direita e, de carrinho, mandou por cima. Os gaúchos se mantiveram no ataque, mas exageraram nas bolas alçadas na área e passaram em branco.

 

 

ACESSE A TABELA

 

 

 

O Inter volta a campo neste domingo, 20, às 16h (horário de Brasília), diante do Ceará, no Beira-Rio. O Atlético só joga na próxima segunda-feira, 21, às 20h, contra a Chapecoense, no Mineirão.

 

 

 

CHAPECOENSE X SÃO PAULO

 

 

 

 

@Divulgação

 

 

 

 

O Verdão do Oeste, aliás, somou nesta quarta-feira o segundo ponto no Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o São Paulo no Morumbi, na capital paulista, também pela quarta rodada da competição. O Tricolor tem a mesma pontuação, mas fica à frente dos catarinenses no saldo de gols (-3 a -5) e tem pela frente, no domingo, o clássico com o Santos, às 18h15, na Vila Belmiro, em Santos (SP), pela quinta rodada.

 

 

 

Com apenas um zagueiro de ofício (Bruno Alves) em campo, o São Paulo foi soberano nas ações ofensivas do primeiro tempo até os 41 minutos, quando o meia Rodrigo Nestor foi expulso, com auxílio do árbitro de vídeo. Antes de ficarem com um atleta a menos, os anfitriões já tinham obrigado o goleiro João Paulo a duas boas defesas, acertado o travessão em cabeçada de Bruno Alves e balançado as redes com o atacante Eder, de cabeça, após cruzamento pela direita do meia Emiliano Rigoni, aos 12 minutos.

 

 

 

A Chape, então, equilibrou o jogo. Antes do intervalo, o goleiro Tiago Volpi precisou se esticar no ângulo para evitar um golaço do meia Lima. No segundo tempo, o Tricolor até seguiu com mais presença ofensiva, mas pecando na finalização. Aos 21 minutos, o atacante Pablo teve chance na pequena área, depois de chute cruzado do lateral Wellington. Três minutos depois, veio a punição: Lima cruzou pela direita, a bola desviou no volante Liziero, subiu e sobrou para o atacante Kaio deixar tudo igual, de cabeça.

 

 

 

Os catarinenses quase viraram aos 41. Primeiro com Lima, que acertou a trave em finalização frente a frente com Tiago Volpi. Depois com Kaio, que pegou o rebote, mas teve o chute salvo por Wellington no limite da linha. Nos acréscimos, foi a vez de o São Paulo assustar em um voleio do meia Gabriel Sara que desviou na zaga e parou na trave da Chape. Foi a última oportunidade da partida.

 

 

 

VASCO X AVAÍ

 

 

 

@Divulgação

 

 

 

Em um jogo no qual cometeu muitas falhas defensivas, o Vasco foi derrotado por 2 a 0 pelo Avaí, nesta quarta-feira, 16, no estádio de São Januário, em jogo válido pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

 

 

Com o revés, o Cruzmaltino ficou na 14ª posição da classificação, com quatro pontos, enquanto o Leão da Ilha, que conseguiu sua primeira vitória na competição, alcançou a 13ª posição, com os mesmos quatro pontos.

 

 

 

A equipe catarinense abriu o placar logo aos 27 minutos do primeiro tempo, quando, após cruzamento, Vinícius Leite desviou de cabeça para Getúlio, sozinho, apenas conferir para o fundo das redes.

 

 

 

O segundo gol saiu minutos antes do intervalo, quando Léo Matos vacilou na saída de bola e Getúlio dividiu com Vanderlei. A bola então sobrou para Renato, que teve toda a liberdade para ampliar o placar.

 

 

 

Na próxima rodada, o Vasco recebe o CRB no próximo sábado, 19, em São Januário. No mesmo dia o Avaí mede forças com o Remo no estádio da Ressacada.

 

 

BRAGANTINO X CORINTHIANS

 

 

 

@Divulgação

 

 

 

O Bragantino conseguiu três importantes pontos no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Corinthians de virada, por 2 a 1 nesta quarta-feira, 16, na Neo Química Arena, em partida válida pela 4ª rodada da competição nacional.

 

 

A vitória levou o Massa Bruta à 4ª posição da classificação, com oito pontos. Já o Timão ficou na 12ª posição, com apenas quatro pontos em quatro partidas.

 

 

 

A equipe do técnico Sylvinho começou melhor, e abriu o marcador ainda na etapa inicial, aos 18 minutos, quando o volante Roni aproveitou cruzamento de Gustavo Mosquito para marcar.

 

 

 

Porém, após abrir o marcador, o Corinthians permitiu que o Bragantino assumisse o controle da partida. Com mais posse de bola, o Massa Bruta passou a criar inúmeras oportunidades, e conseguiu a virada no segundo tempo. O empate veio aos seis minutos, em gol de cabeça do lateral Aderlan após cobrança de escanteio de Artur.

 

 

 

O time visitante continuou no ataque e conseguiu a virada aos 39 minutos, graças a gol do meio-campista Eric Ramires.

 

 

 

No próximo sábado, 19, o Bragantino visita o Flamengo no estádio do Maracanã. Um dia depois o Corinthians visita o Bahia em Salvador.

 

 

 

PALMEIRAS X JUVENTUDE

 

 

 

@Divulgação

 

 

 

O Palmeiras levou a melhor sobre o Juventude no duelo alviverde desta quarta-feira, 16, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). A vitória por 3 a 0 levou o Verdão paulista aos sete pontos em quatro rodadas, na cola do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro. O Verdão gaúcho sofreu a segunda derrota em casa (e pelo mesmo placar) e segue sem vencer na volta à elite nacional após 13 anos.

 

 

Os primeiros 45 minutos foram de pouco futebol. A chance mais clara saiu dos pés de Deyverson. Aos 20 minutos, o atacante dominou na área, girou em cima do zagueiro Vitor Mendes e finalizou para defesa do goleiro Marcelo Carné. De resto, a etapa inicial foi marcada pelas lesões do lateral Alyson, do Juventude, e do zagueiro Luan, do Palmeiras, que tiveram de ser substituídos.

 

 

 

Por ironia, foi o atleta que substituiu Alyson que abriu o placar, só que para o Palmeiras. No segundo tempo, aos oito minutos, após escanteio pela esquerda, o lateral William Matheus se antecipou ao zagueiro palmeirense Renan, mas cabeceou no próprio gol. Os gaúchos tentaram sair ao ataque, mas os paulistas é que ampliaram. Aos 17 minutos, o meia Gustavo Scarpa cruzou e Deyverson, de cabeça, balançou as redes pela primeira vez na volta ao Verdão, após um ano e seis meses emprestado a Alavés e Getafe (ambos da Espanha).

 

 

Aos 30, também de cabeça, Matheus Peixoto teria descontado para o Juventude, mas a arbitragem viu falta do atacante e anulou o gol. Cinco minutos depois, novamente pelo alto, o Papo quase fez o primeiro em cabeçada do zagueiro Rafael Forster, que parou em boa defesa do goleiro Jailson no canto direito. No fim, o Palmeiras é que marcou mais um. Aos 41, o atacante Breno Lopes recebeu de Gustavo Scarpa e chutou de primeira, da entrada da área, mandando nas redes do ex-clube e definindo o placar na Serra Gaúcha.

 

 

 

Os dois alviverdes voltam a jogar neste domingo, 20, pela quinta rodada da Série A. O Palmeiras enfrenta o América-MG no Allianz Parque, em São Paulo, às 11h (horário de Brasília). Mais tarde, às 20h30, tem Juventude e Sport no Jaconi.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?