segunda-feira, 29

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Três Barras recebe sistema de videomonitoramento e viatura

Últimas Notícias

O veículo será utilizado em área de abrangência do Destacamento da PM de Três Barras

- Ads -

 

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 10, a solenidade de entrega do Sistema de Videomonitoramento e de uma nova viatura para o Grupo Policial Militar de Três Barras. O evento contou com a presença de representantes das autoridades, civis, militares, policiais militares da ativa, e representantes da imprensa.

 

 

 

O comandante do 3º BPM de Canoinhas, tenente coronel Silvano Sasinski, acompanhado pelo prefeito Luiz Shimoguiri (PSD), entregou de forma simbólica as chaves de uma caminhonete S10, cabine dupla, 4X4, diesel e automática.

 

 

O veículo será utilizado em área de abrangência do Destacamento da Polícia Militar de Três Barras, para o policiamento ostensivo. Foram investidos nesta aquisição, R$ 187.590,00 com recursos do município em parceria com a Polícia Militar do Estado de Santa Catarina.

 

 

 

O Governo de Três Barras entregou através de convênio com a PM de Santa Catarina, 40 câmeras de videomonitoramento para a população tresbarrense, sendo 25 speeddome, que possuem campo de visão de 360º na horizontal e 90º na vertical. Com magnificação ótica de 20 vezes com captação de imagem em alta resolução e 15 câmeras fixas com LPR, que monitoram as imagens e fazem reconhecimento de placas veiculares de até 80 km.

 

 

 

O Sistema está integrado ao Bravo, de Santa Catarina. Dessa forma, todas as informações estão sendo gerenciadas através de convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança Pública do Estado.

 

 

 

 

A finalidade principal é a prevenção contra práticas ilícitas. O Sistema de Videomonitoramento proporciona, ainda, o desenvolvimento de atividades de gestão para identificação de não conformidades no tráfego veicular, problemas de infraestrutura viária ou em ambientes públicos e privados, ordenação da atuação da Polícia ostensiva e também desencadeia um processo de revitalização de ambientes anteriormente desassistidos, valorizando a localidade onde a câmera de videomonitoramento é implantada.

 

 

 

O valor total investido foi de R$ 768 mil, incluindo equipamentos, treinamentos e instalações de câmeras de vigilância e demais aparelhos para videomonitoramento de ruas do município. Após ativado o Sistema pelas mãos do prefeito e do comandante da PM, foi apresentada a Sala Central de Operações e Monitoramento pelo sargento Reginaldo Luiz Scheuer. “Com estas ações quem ganha é a população, a nossa comunidade, isso mostra que quando se mantem parcerias dessa natureza, o resultado é algo certo” disse Shimoguiri.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?