Haverá celebrações na Igreja Matriz Cristo Rei em dois horários, no São Francisco e no Perpétuo Socorro
Os católicos celebram na próxima quinta-feira, 3, um dos dias mais importantes do calendário da Igreja, quando se recorda a Instituição da Eucaristia. Neste ano, ainda devido a pandemia de covid-19, não haverá procissões em Canoinhas com o tradicional tapete pelas ruas do centro. No entanto, a Paróquia Santa Cruz divulgou o horário das celebrações nas três maiores comunidades.
Na Matriz haverá duas celebrações, uma pela manhã às 9 horas e outra à noite, às 19 horas. No São Francisco, no Campo d’Água Verde, a missa será à tarde, às 15 horas. No Jardim Esperança, a capela do Perpétuo Socorro celebra às 19 horas, no mesmo horário da Matriz Cristo Rei.
Embora não haja os tradicionais tapetes de serragem, a Paróquia pede a colaboração dos fieis para que tragam roupas de adulto ou bebê, agasalhos, cobertores e alimentos, que serão encaminhados para as famílias carentes cadastradas e atendidas pelos Vicentinos. Quem não puder participar das celebrações, poderá levar a sua doação durante a semana na secretaria paroquial.
Lembrando que em todas as celebrações deverá ser respeitado o limite de 25% de capacidade do local, o uso de álcool gel e o distanciamento. Na Matriz Cristo Rei, a lotação é de 300 pessoas. Tanto na Matriz, quanto no São Francisco e no Perpétuo Socorro, todos os bancos estão demarcados de acordo com o distanciamento.