segunda-feira, 5

de

maio

de

2025

ACESSE NO 

Motociclista atropela quatro pedestres no centro de Matos Costa

Últimas Notícias

- Ads -

Condutor da moto também ficou ferido

 

 

Uma mulher foi até o quartel dos bombeiros de Matos Costa na tarde deste domingo, 30, e relatou que havia ocorrido um acidente com uma motocicleta na rodovia SC 135, na área central da cidade.

 

 

Duas equipes de socorristas foram até o local e encontraram cinco vítimas. Três delas estavam sentadas, uma deitada na pista de rolamento e um homem em pé, deambulando pelo local.

 

 

 

Prontamente, a equipe estabilizou a primeira vítima, uma adolescente de 14 anos, a que encontrava-se deitada na pista. A paciente estava consciente, orientada e foi imobilizada primeiramente com colar cervical. Como apresentava uma possível fratura na tíbia e na fíbula da perna esquerda, ela foi também imobilizada com tala multi splint. A menina queixava-se também de dores na região pélvica, apresentava um ferimento corto contuso no lado direito do rosto, onde foi realizado um curativo simples. Ela foi ainda imobilizada em maca rígida.

 

 

 

A segunda vítima, um adolescente de 14 anos, foi imobilizado com colar cervical. Ele também foi imobilizado com uma tala, devido a uma possível fratura no pé direito. O menino apresentava ainda um ferimento na região da panturrilha.

 

 

Um jovem de 21 anos apresentava escoriações no joelho esquerdo e nas mãos. Os bombeiros realizaram a limpeza no local dos ferimentos, antes do encaminhamento médico.

 

 

 

Outra adolescente de 14 anos apresentava escoriações e seus sinais vitais estavam alterados, apresentando 68 batimentos cardíacos por minuto e pressão arterial 18 x 13.

 

 

 

O condutor da motocicleta, de 41 anos, que encontrava-se deambulando pelo local, teve  escoriações nas mãos e nos joelhos e queixava-se de dores no tórax.

 

 

 

Todas as vítimas foram encaminhadas a Unidade Básica de Saúde de Matos Costa.

 

 

 

Na Unidade Básica de Saúde, a médica de plantão solicitou que os bombeiros aguardassem sua avaliação. Depois de medicados, a médica pediu o apoio novamente dos bombeiros para o transporte de duas das cinco vítimas. Uma terceira e uma quarta vítima foram conduzidas até o hospital Maicê, em Caçador. O quinto paciente permaneceu sob cuidados médicos na Unidade Básica de Saúde de Matos Costa.