domingo, 28

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Pessoas com 65 anos ou mais receberão primeira dose da vacina nesta segunda em Canoinhas

Últimas Notícias

No total, regional de Mafra recebeu 7.585 doses dos laboratórios Fiocruz e Butantan

- Ads -

 

 

Pessoas com 65 anos ou mais receberão a primeira dose da vacina contra o coronavírus nesta segunda-feira, 19, das 15 às 19 horas no Parque de Exposições Ouro Verde, em Canoinhas. Segue o padrão de vacinação por drive-thru (dentro do carro) e é preciso levar carteira de vacina, documento com foto, cartão SUS e comprovante de residência. São 940 doses disponíveis. Outras 110 doses chegaram para segunda aplicação e os detalhes de como se dará a aplicação dessas doses ainda será divulgado.

 

 

Este lote faz parte de uma carga de mais 229,2 mil doses de vacina contra a covid-19 que chegaram a Santa Catarina na sexta-feira, 16.

 

 

 

Do total recebido, 141 mil doses são do laboratório Astrazeneca/Fiocruz e 88,2 mil da Sinovac/Butantan. Os imunizantes estão sendo destinados à vacinação dos trabalhadores da saúde, idosos de 60 a 69 anos e profissionais das forças de segurança e salvamento. Com mais essa remessa, Santa Catarina soma um total de 1.701.940 doses recebidas.

 

 

 

 

Assim que as vacinas chegaram à Central Estadual de Rede de Frio da Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE), em São José, a equipe realizou a conferência e organizou a logística de distribuição para as 17 unidades descentralizadas de Vigilância Epidemiológica (UDVEs) das Regionais de Saúde de Santa Catarina.

 

 

 

 

Para a regional de Mafra foram destinadas 7.585 doses.

 

 

 

 

As 88,2 mil vacinas do laboratório Sinovac/Butantan vão ficar reservadas na Central Estadual da Rede de Frio e serão enviadas na próxima semana visando completar o esquema das doses encaminhadas aos municípios no dia 26 de março (116.200 doses).

 

 

 

As 141 mil doses do laboratório AstraZeneca/Fiocruz foram distribuídas integralmente e devem ser utilizadas como dose 1 (D1). Além destas, foram enviadas aos municípios, também para aplicação da dose 1, 16.810 doses da AstraZeneca/Fiocruz. Desta forma, foi enviado um quantitativo total de 157.810 doses para atendimento dos idosos de 65 a 69 anos, de 60 a 64 anos, trabalhadores da saúde e profissionais das forças de segurança e salvamento.

 

 

 

 

SEGUNDA DOSE

A Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina também divulgou balanço nesta semana apontando que 45,5 mil pessoas que já tomaram a primeira dose da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, ainda não receberam a segunda dose dentro do intervalo recomendado, que é de, no máximo, 28 dias.

 

 

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica (DIVE/SC) orienta às equipes regionais e municipais sobre a necessidade de manter o Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) atualizado. Além disso, é necessário realizar a busca ativa das pessoas que não compareceram para o recebimento da segunda dose.

 

 

 

“As duas vacinas precisam de duas doses para uma proteção contra a doença. Por isso, é imprescindível que as pessoas que já receberam a primeira dose retornem para tomar a segunda dose e completem o esquema vacinal”, esclarece o diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck.

 

 

 

Também é importante que a população já vacinada com a primeira dose fique atenta às datas para não perder o prazo. No caso da Coronavac, o intervalo entre as duas doses é de 21 a 28 dias. No caso da vacina Astrazeneca, é de três meses (12 semanas).

 

 

 

 

Neste sábado, 17, 759 idosos receberam a segunda dose durante mutirão no Parque de Exposições de Canoinhas. Cinquenta e cinco profissionais da saúde também receberam a segunda dose.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?