Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

domingo, 26

de

maio

de

2024

ACESSE NO 

Como doar para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul? Veja os canais oficiais

Produção de grãos da safra 2020/21 deve alcançar 268,3 milhões de toneladas

Últimas Notícias

Estimativa da Conab aponta crescimento de 4,4% em relação à safra anterior

- Ads -

 

 

 

A Safra de Grãos 2020/21 deve ter um crescimento de 4,4% em relação ao ciclo anterior, podendo alcançar 268,3 milhões de toneladas, 11,4 milhões de toneladas a mais que o obtido em 2019/20. O levantamento foi apresentado, nesta quinta-feira, 11, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Já o crescimento da área total plantada é estimado em 2,7% em relação à safra anterior.

 

 

 

“Nós estamos crescendo a produção de grãos no Brasil, mas principalmente, crescendo a produtividade. E quando crescemos a produtividade, estamos aumentando a eficiência dos fatores de produção, incluindo terra, incluindo os fatores químicos, fertilizantes. Quer dizer, a agricultura brasileira está crescendo com sustentabilidade”, explicou o diretor de Política Agrícola e Informações da Conab, Sergio De Zen.

 

 

 

O diretor do Departamento de Comercialização e Abastecimento, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Silvio Farnese, ressaltou que a produtividade é a “tônica” da agricultura brasileira. E comentou que o crédito rural oferecido pelo Governo para investimento mostra isso. “Os grandes investimentos já se esgotaram por conta da demanda dos produtores que cada vez mais entenderam e estão visivelmente interessados em melhorar a produtividade no aspecto de mecanização, de utilização de irrigação, adubação”, afirmou.

 

 

 

A pesquisa foi feita na última semana de janeiro, e mostra que neste momento está em andamento a colheita das lavouras de primeira safra.

 

 

 

RESULTADO DE ALGUMAS CULTURAS:

  • Milho – produção esperada na primeira safra de 23,6 milhões com uma redução de 0,8% da área cultivada. Com a segunda e terceira safra, o esperado é a colheita de 105,5 milhões de toneladas, 2,9% a mais que a safra anterior.
  • Soja – a estimativa para esta safra é de uma produção de 133,8 milhões de toneladas, em uma área de 38,3 milhões de hectares, 3,6% maior do que a passada.
  • Feijão – produção na primeira safra estimada em 1 milhão de toneladas. Com as três safras, pode chegar a 3,2 milhões de toneladas.
  • Arroz – produção de 10,9 milhões de toneladas, com uma redução na área cultivada de 2,3%.
- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?