Operação foi desencadeada pela Polícia Militar com apoio de diversos órgãos
O 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoinhas realizou na tarde desta sexta-feira, 8, a operação “Fio de Cobre”, que contou com a participação de policiais militares de Canoinhas e Três Barras, Polícia Militar Ambiental (PMA), Corpo de Bombeiros de Canoinhas, Vigilância Sanitária dos municípios de Canoinhas e Três Barras e Celesc.
Segundo a corporação, a força-tarefa visa coibir furtos e receptação de fiações elétricas particulares e públicas, que vem ocorrendo nos municípios de Canoinhas e Três Barras.
Foram vistoriados vários ferros-velhos e locais de reciclagem, localizados nos dois municípios, sendo apreendido aproximadamente 310 quilos de cobre sem procedência. Uma roçadeira também foi apreendida durante a operação e a Polícia Ambiental flagrou um pássaro silvestre em cativeiro de forma ilegal.
Já o Corpo de Bombeiros e as equipes de Vigilância Sanitária realizaram procedimentos administrativos e orientaram os proprietários.
A Polícia Militar registrou boletins de comunicação de ocorrência policial e os produtos apreendidos foram entregues na Delegacia de Polícia Civil.

