sexta-feira, 1

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Três dicas infalíveis para aumentar a visibilidade do seu site!

Últimas Notícias

- Ads -

A internet é a grande aliada do empreendedor

Olá, tudo certo? Como é a minha primeira vez aqui, permita-me apresentar-me rapidamente: Meu nome é Tiago de Lima, sou desenvolvedor Web na Studio Silver, e a minha área de atuação é no desenvolvimento de soluções de tecnologia web para startups ou grandes empresas.

Hoje em dia não há como negar o grande avanço tecnológico que está traçado na nossa sociedade. Com o passar do tempo, a tendência é aumentar cada vez mais. A internet é a grande aliada do empreendedor, afinal, as pessoas são mais susceptíveis de encontrar sua empresa através da web.

Hoje vamos comentar as 3 tendências que estão em alta em 2021, para você incluir ou ajustar no seu website e ganhar mais visibilidade na web.

1  – OTIMIZAÇÃO DO SEO

Como você já tem um negócio online, gerar um tráfego orgânico é muito importante para obter resultados no médio e no longo prazo.

O QUE É SEO (SEARCH ENGINE OPTIMIZATION)?

São estratégias do marketing digital que visam o bom posicionamento do seu website em mecanismo de buscas, como o Google por exemplo. Elevando o alcance e aumentando a visibilidade do seu website.

COMO O SEO FUNCIONA?

Vamos dividir as práticas do SEO em três partes para melhor entendimento.

SEO-ONSITE

É a parte mais técnica, que divide vários fatores dentro do SEO. Podemos citar algumas para você ficar atento.

  • » Qualidade do HTML: HTML é uma linguagem de marcação usada na web. Através de uma ótima estrutura semântica que o seu website vai ser mais rankeado nos mecanismo de busca (Google).
  • » Tempo de Carregamento: O tempo de espera que o usuário vai ter até navegar na sua página.
  • » Site Responsivo: A experiência que o usuário vai obter ao navegar com dispositivos mobile.
  • » Experiência do usuário: A facilidade que as pessoas obtêm ao navegar na sua página.
  • » Segurança do site: Implantar um bom sistema de segurança contra ataques de DDoS .

SEO-ONPAGE

Está relacionado ao conteúdo das páginas. É fundamental ter um website bem estruturado, mas que contenha um conteúdo de valor e alta relevância. Gerando uma informação de qualidade e transmitindo conhecimento sobre determinado tema.

  • » O uso de palavras-chaves que resume os temas principais do texto, para servir de referência aos mecanismos de buscas.
  • » Otimização de URLs para destacar mais suas páginas e definir um ótimo posicionamento do seu website.
  • » Links Internos apontando para outras páginas do seu próprio site, explicando mais detalhado sobre o tema que você está escrevendo.

SEO-OFFPAGE

Além dos links internos, podemos receber links de outros sites. É um dos melhores fatores para um melhor rankeamento do seu website. Mas cuidado, os links devem ter relevância com o assunto.

  • » Redes Sociais: Para gerar engajamento no seu site. As redes sociais são usadas com frequência por todos nós.
  • » Like Building: Links de outros sites relevantes para ajudar a posicionar seu site como autoridade.
  • » Marketing de Conteúdo: Publicar um bom conteúdo para gerar visitantes.


2 – WEBSITE RESPONSIVO

 

Com o crescente desenvolvimento de tecnologias nas últimas décadas, o uso do smartphone é um dos maiores acessos na web. Possuir um WebSite que está alinhado e estruturado para o smartphone é indispensável nos dias atuais.


MAS O QUE É UM SITE RESPONSIVO?

Cada pessoa acessa o seu website com um dispositivo diferente, e cada um deles tem uma resolução de tela diferente. Um website responsivo é quando o desenvolvedor torna a informação do seu site acessível para a maior quantidade de dispositivos diferentes. Resumidamente, é um website que se ajusta a resolução de um dispositivo pequeno e de um grande, causando um conforto para navegar na internet e gerando uma forma fácil e intuitiva para o usuário.


3 – CONTEÚDO RELEVANTE

Invista o seu tempo para incluir conteúdos relevantes que sejam realmente importantes para o seu público alvo, através de conteúdos práticos, informativos, entretenimento, diversão e outras formas de utilidades para elevar a sua marca e agradar o leitor.

  • » Separe os assuntos por temas, facilitando a vida do leitor.
  • » Qualidade antes de quantidade.
  • » Ensine o usuário.
  • » Publique com frequência.

Quer ler mais sobre como aumentar a visibilidade do seu website e outras dicas importantíssimas? 5 Dicas para posicionar seu site no Google

Escrito por: Tiago de Lima Schermack

Desenvolvedor Web – Studio Silver