Morre 28.º paciente por complicações da covid-19 em Canoinhas


Imagem: Freepik

Informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde no início da tarde desta quarta-feira

 

 

Um idoso de 75 anos é a 28.ª vítima fatal da covid-19 em Canoinhas. A informação foi confirmada no início da tarde desta quarta-feira, 13, pela Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a pasta, o paciente possuía doenças pré-existentes.

 

 

 

Em nota, o Governo de Canoinhas publicou que se solidariza com a família e amigos enlutados.

 

 

Nesta terça-feira, 12, outras duas novas mortes já haviam sido confirmadas.

 

 

Também nesta terça-feira, a Secretaria de Saúde contabilizou mais 39 novos casos de covid no município. Com os novos casos, Canoinhas chega agora a 2050 contaminações pelo novo coronavírus.

 

 

 

A pasta não divulgou o número de pacientes que cumpriram o isolamento social e que já foram liberados para o convívio social. Porém, a Secretaria informou que o número atual de casos ativos é de 157.

 

 

Caiu o número de internados na Ala Covid do Hospital Santa Cruz, que até esta terça era de 11 internados. Diminuiu também o número de internados que fazem o uso do respirador, que agora é de cinco pacientes. No entanto, a procura por atendimento na Central de Referência continua alta. 111 pessoas com sintomas respiratórios foram atendidas na Central nas últimas 24 horas.

 

 

 

PLANALTO NORTE

Subiu para 96 o número de mortos na região do Planalto Norte. Canoinhas segue com o maior número de óbitos (28), seguida de Mafra (16) e Três Barras (12). Itaiópolis e Porto União vêm na sequência com 11 mortes cada. Todas as 10 cidades que compreendem a região do Planalto Norte já registraram pelo menos um óbito.

 





Deixe seu comentário: