Zonas Eleitorais realizam reuniões sobre propaganda eleitoral com partidos e emissoras


Divulgação

Período de realização dos encontros em SC iniciou em 26 de setembro e termina em 6 de outubro

 

 

 

Estão sendo realizadas por 92 Zonas Eleitorais (ZEs) do Estado reuniões para a elaboração do plano de mídia, necessário à veiculação da propaganda eleitoral gratuita das Eleições 2020.

 

 

 

O período de realização dos encontros em Santa Catarina iniciou em 26 de setembro e termina em 7 de outubro. A primeira reunião presencial ocorreu na 2ª Zona Eleitoral, de Biguaçu, no dia 26 de setembro, e o primeiro encontro virtual oficial, via plataforma Zoom, foi da 94ª ZE de Chapecó, nesta quinta-feira, dia 1.º. A decisão se a reunião será presencial ou virtual, por conta das restrições da pandemia da covid-19, fica a cargo do juiz de cada Zona Eleitoral responsável pela propaganda eleitoral.

 

 

 

São deliberados os seguintes temas durante as reuniões:

  • Distribuição do tempo de propaganda eleitoral;
  • Apresentação do plano de mídia; sorteio da ordem de veiculação da propaganda em bloco no primeiro dia (9 de outubro) para rádio e TV;
  • Sorteio das sobras; geração do plano de mídias;
  • Tamanho das mídias;
  • Horário de entrega;
  • Formato do material;
  • Definição das emissoras geradoras e sorteio da ordem de veiculação;
  • E lembrete acerca da obrigatoriedade de cadastramento dos responsáveis pela entrega e recebimento dos programas, via Sistema AUGE.

 

 

 

Neste ano, assim como em eleições anteriores, será utilizado o sistema eletrônico AUGE para cadastramento das emissoras, partidos e coligações. As informações sobre o acesso da imprensa estão na página Propaganda Eleitoral – Eleições 2020. Os partidos e coligações receberão as respectivas chaves de acesso por meio do e-mail cadastrado no CAND.

 

 

 

Participam das reuniões os partidos políticos, as emissoras de rádio e TV, juízes e servidores das Zonas Eleitorais. Também são convidados o Ministério Público Eleitoral e a OAB/SC. A organização dos planos de mídias nas Eleições Municipais é de responsabilidade das ZEs do Estado, que contam com o suporte da Corregedoria Regional Eleitoral do TRE-SC.

 

 

 

A Escola Judiciária Eleitoral de SC, que produziu o treinamento de uso da plataforma Zoom para o TRE-SC, esteve também presente para apoiar os encontros realizados virtualmente até o momento.





Deixe seu comentário: