Zenici Dreher é cotada para assumir Ação Social


Vereadora Zenici Dreher/Biluka/Divulgação

Atual vereadora, no entanto, tem preferência pela Saúde

 

 

 

TABULEIRO

A vereadora Zenici Dreher (PL) é peça importante do governo Beto Passos (PSD) e, conforme, o próprio prefeito disse logo no primeiro dia depois da eleição, deve compor seu segundo governo. Em que pasta? A Saúde, que foi tocada por Zenici nos três primeiros anos do governo, seria seu habitat natural. Passos, porém, estuda mexer em todas as secretarias e não deve poupar a Saúde. Dessa forma, estuda alocar Zenici à frente da pasta da Ação Social, limando Cintia Aguiar, irmã do ex-deputado Antonio Aguiar, com quem Passos não se sente compromissado, considerando que Aguiar não apareceu na sua campanha.

 

 

 

 

Zenici, que é assistente social efetiva do Município, admite a especulação, mas diz que tem preferência pela Saúde “para continuidade dos trabalhos e pela experiência de quatorze anos”. Afirma, no entanto, que “assumiria a Assistência Social com muita garra devido potencial profissional que esta Secretaria dispõe no Município.”  Zenici já foi secretária de Assistência Social em Major Vieira. “Apesar dos anos, a política é a mesma”. Ela também fui conselheira do Conselho Regional do Serviço Social (CRESS/SC).

 

 

 

 

 

 

As especulações começam a borbulhar a medida que se aproxima o dia da diplomação dos eleitos da comarca (17 de dezembro). Passos promete apresentar toda a “nova” equipe logo na sequência.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COVID

A Câmara de Canoinhas aprovou a prorrogação do prazo de contratação dos profissionais admitidos, enquanto perdurar o estado de calamidade pública em decorrência da pandemia de covid-19, possibilitando, assim, a continuidade do serviço prestado. Canoinhas vive o pior momento da pandemia até agora, o que justifica a prorrogação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CONTRATAÇÕES

A Câmara também aprovou a contratação emergencial de dois enfermeiros, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento de R$ 3.306,30 mensais, com curso superior em Enfermagem e respectivo registro no Conselho Profissional e de quatro técnicos de enfermagem, com carga horária de 40 horas semanais e vencimento de R$ 2.363,53  mensais, com curso técnico em enfermagem e respectivo registro no Conselho Profissional. Todos para atuarem na ala covid.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

DIZ-ME COM QUEM ANDAS

O Executivo perdeu ação direta de inconstitucionalidade (Adin) com a qual ingressou contra lei aprovada na Câmara de Canoinhas que prevê a obrigatoriedade da publicação do nome do proprietário e de todos os sócios-proprietários integrantes de pessoas jurídicas contratadas para fornecer serviços à prefeitura de Canoinhas. A lei é de autoria da vereadora Norma Pereira (PSDB), foi aprovada na Câmara, vetada pelo prefeito Beto Passos (PSD) e teve o veto derrubada pela mesma Câmara. Agora, Passos sofre nova derrota com a rejeição à Adin. Portanto, a lei está valendo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

AMPLIAÇÃO

Vereador Cel Mario/Divulgação

Projeto de lei do vereador Cel Mario Erzinger (PL) que visa incluir no rol de serviços prestados por meio do programa Porteira Adentro, o transporte de biofertilizante com máquinas e equipamentos, visando atender a demanda dos produtores rurais foi aprovado pela Câmara. Os agricultores de Canoinhas já vêm sendo contemplados com um novo caminhão para transporte de dejetos líquidos de suínos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PEÇA

Vereadora Norma Pereira (PSDB) está cobrando do Executivo informações sobre inquérito policial aberto para apurar o desaparecimento de uma peça de um britador alocado na Secretaria de Obras. Trata-se de um anel de bronze. “Não sabemos o fim dessa história”, declarou.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SC 477

Deputado Renato Pike/Rodolfo Espínola/Agência AL

Em sua posse nesta terça-feira, 8, como suplente na Assembleia, vice-prefeito de Canoinhas Renato Pike (PL) destacou a necessidade urgente de se reestruturar a combalida SC-477. “Essa rodovia liga três municípios importantes”, apelou Pike.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Obrigado pela oportunidade que o Planalto Norte está me dando”

do suplente de deputado estadual Renato Pike durante a posse nesta terça

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ENCANTADOR

Divulgação

A deputada Paulinha (PDT), hoje a mais procurada dentro da Assembleia depois de ser a única a apoiar o governador no processo de impeachment, não poupou elogios a Renato Pike. “O nosso tapete vermelho se dignifica com a presença de vossa excelência”, disse depois de chamá-lo de “magnífico e encantador”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROFÉTICO

Deputado Mauricio Eskudlark/Divulgação

Mauricio Eskudlark (PL) lembrou da falta de representatividade do Planalto Norte na atual legislatura, mas afirmou que em 2022 “se não for o senhor, o prefeito Beto Passos estará aqui”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PLANO

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 8, o projeto de lei que trata do controle da poluição emitida por veículos em Santa Catarina. A proposta altera o Código Estadual do Meio Ambiente com o objetivo de dar prosseguimento à elaboração de um Plano de Controle de Poluição Veicular, sem que, para isso, seja obrigatória a realização de inspeção veicular pelo Detran.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ANIMAL

Foram aprovados na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 8, dois projetos de lei que regulamentam práticas de preservação ao bem estar animal em Santa Catarina. De autoria do deputado Marcius Machado (PL), um deles prevê que as escolas públicas do estado incluam no projeto pedagógico a conscientização sobre os direitos dos animais domésticos e silvestres.

 

 

 

 

Outro projeto do deputado inclui no código estadual de proteção aos animais a regulamentação para fornecimento de alimento e água para animais de rua.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRIORIDADE

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou nesta terça-feira, 8, projeto de lei que assegura às pessoas com diabetes o direito ao atendimento prioritário na realização de exames que exijam jejum em laboratórios, clínicas, hospitais da rede pública e privada de Santa Catarina.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

REPACTUAÇÃO

A Assembleia Legislativa autorizou o Estado de Santa Catarina a aderir ao plano de repactuação das parcelas da dívida com a União que ficaram pendentes em 2020. O projeto de lei foi encaminhado em regime de urgência pelo governo do Estado e aprovado pela Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 8.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

SIGILO

Divulgação

Na sessão plenária desta terça-feira, 8, os deputados aprovaram projeto de lei do deputado Coronel Mocelin que garante sigilo das informações pessoais dos agentes de segurança. O texto se refere ao endereço e números de documentos pessoais de agentes da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria da Administração Prisional e também de oficiais de justiça. Os órgãos aos quais esses servidores estiverem vinculados devem manter as informações pessoais apenas em cadastros internos. A proposta agora segue para sanção do governador.





Deixe seu comentário: