domingo, junho 20, 2021

ACESSE NO 

Vereador promete empenho para resolver situação do cemitério de Taunay

Últimas Notícias

Vereador fez apelo em nomes das comunidades próximas ao cemitério, para que a WestRock a empresa ceda o terreno

 

 

Vereador Willian Godoy usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Canoinhas na sessão desta terça-feira, 11, e se pronunciou com referência ao fato de muitos moradores da localidade de Taunay, no interior do município,  o procurarem durante o final de semana passado, denunciando sobre uma placa que foi colocada no cemitério da própria localidade. A placa trazia a informação de que não poderia haver mais sepultamentos no local.

 

 

 

Godoy falou em nome das comunidades e dos moradores de Taunay, Boa Vista, Santa Rosa, Matão, Sereia, Capão do Erval, Papuã, Paula Pereira,  e em nome dos familiares que tem seus entes queridos sepultados naquele cemitério.

 

 

 

Muitas comunidades do interior têm os seus cemitérios. A empresa WestRock comprou terras na localidade de Taunay e dentro da matrícula de compra, estava incluído o cemitério. Moradores ficaram surpresos com a placa, colocada nas vésperas do Dia das Mães.

 

 

 

“A comunidade ficou assustada e desesperada chegando a conversar com demais colegas vereadores. A empresa está cumprindo as exigências ambientais, porém, queremos ter a segurança que nada vai mudar e que a comunidade fique tranquila”, disse Godoy.

 

 

 

Devido ao fato, o vereador fez requerimento (ofício) para empresa WestRock, solicitando a doação do terreno do cemitério para o município de Canoinhas, para que assim a comunidade possa ficar tranquila e ter a segurança que seus entes queridos ali já enterrados não serão removidos. O vereador agradeceu também ao prefeito Beto Passos que o atendeu e prontamente irá discutir com a empresa para encontrar uma solução viável.

 

 

 

 

Godoy finalizou sua fala fazendo um apelo a West Rock que em nomes das comunidades, para que a empresa ceda o terreno. “Caso for negativa iremos propor uma troca de terreno. É muito importante para essa comunidade ter esse espaço, que eles fiquem tranquilos respeitando as boas lembranças dos seus entes queridos e a história da localidade”, destacou o vereador.

Deixe seu comentário:

Você perdeu renda por causa da pandemia?