quarta-feira, 24

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

WestRock amplia esforços voltados ao cuidado com a saúde mental de seus times durante a pandemia

Últimas Notícias

- Ads -

Funcionários(as) de todo o país contam com psicólogos que atendem 24 horas, todos os dias da semana

- Ads -

Oferecer um ambiente seguro para os funcionários em meio a pandemia da covid-19 está entre as prioridades da WestRock, desde fevereiro de 2020. Baseada em seus valores Responsabilidade, Respeito, Integridade e Excelência, a empresa, líder global em soluções únicas e sustentáveis em embalagens de papel e papelão ondulado, promove iniciativas para reduzir a contaminação da doença e para colaborar para o bem-estar dos seus 2.100 funcionários em todo o Brasil.

A empresa também desenvolveu ações pela saúde mental dos colaboradores. Entre as ações, atendimentos social, psicológico e até jurídico e financeiros são oferecidos aos funcionários e seus familiares 24 horas por dia, todos os dias da semana de qualquer lugar do Brasil. O programa chamado WestRock ao seu lado já fazia parte dos serviços disponibilizados aos funcionários e foi revisitado e é fundamental diante do contexto da pandemia. Nele, profissionais de uma empresa especializada contratada para realizar aconselhamentos, atendem os funcionários que podem falar sobre sentimentos como medo e ansiedade, problemas relacionados ao sono, e até orientam aqueles que estão com dificuldades financeiras ou jurídicas. Os atendimentos são totalmente confidenciais.

Outra iniciativa é a elaboração de um questionário periódico sobre bem-estar emocional para todos os funcionários. Segundo Heloísa Lopes, diretora de Recursos Humanos e Saúde da WestRock Brasil, a pesquisa ajuda na avaliação da saúde mental de seus funcionários e assim, a tomada de decisões para colaborar com a melhoria da qualidade de vida das pessoas: “O questionário nos possibilita avaliar ao longo do tempo como evoluem os sentimentos e a saúde mental da nossa gente. Assim podemos apoiá-los de forma assertiva”.

A pesquisa é voluntária e oferece a possibilidade de, caso a pessoa sinta necessidade, conversar com um psicólogo, via telefone. A WestRock também realiza encontros virtuais para orientar os funcionários a valorizarem momentos com a família, com estudos, lazer e respeitem os períodos de descanso. “Para isso, implementamos boas soluções. Estamos investindo, por exemplo, em treinamento que ajudem a nossa liderança a fugir do microgerenciamento, orientar seus times e priorizar o que realmente importa”, reforça Heloísa.

Todos os funcionários também tiveram acesso virtual a lives de meditação e ginástica laboral semanais, aulas de automassagem e serviço de telemedicina. Também foram produzidos vídeos e rodas de conversa online sobre Saúde Mental, gestão de Times em Tempos de Covid-19, Agilidade e Adaptabilidade, Mindset de Crescimento e Diversidade, Inclusão, Equidade e Pertencimento.

Os 2.100 funcionários de todo o Brasil recebem atendimentos social, psicológico, jurídico e financeiro 24 horas por dia, todos os dias da semana.



SOBRE A WESTROCK
A WestRock é líder global em soluções em papel e embalagens sustentáveis de papelão. São 50.000 funcionários que apoiam os clientes ao redor do mundo em mais de 320 operações e escritórios na América do Norte, América do Sul, Europa e Ásia. 2.100 funcionários nas 5 unidades do Brasil.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?