quinta-feira, 16

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Voltas às aulas será remota para as turmas do pré-escolar em Três Barras

Últimas Notícias

- Ads -

Implantação da modalidade foi definida pelo prefeito Shimoguiri, após reunião com equipes técnicas da Educação e Saúde

 

 

A volta às aulas para as turmas do pré-escolar, em Três Barras, será no sistema remoto a partir da próxima segunda-feira, 8.

 

 

 

O retorno presencial das crianças de 4 e 5 anos de idade foi adiado por duas vezes, nos últimos 10 dias, em virtude do agravamento da pandemia em todas as regiões catarinenses.

 

 

 

Avaliação da Secretaria de Estado da Saúde, que leva em consideração o risco de contágio, de casos de covid-19 e de lotação dos hospitais, coloca o Planalto Norte no nível gravíssimo.

 

 

 

A implantação da modalidade remota foi definida pelo prefeito Luiz Shimoguiri, após reunião com as equipes técnicas das secretarias de Educação e Saúde, na tarde de quarta feira, 3.

 

 

 

“Sabemos da importância de garantir o ensino a essas crianças, porém, temos que resguardá-las até o cenário da pandemia melhorar. Em decisão conjunta optamos por realizar as atividades escolares em casa, até porque entendemos que este público teria dificuldade de seguir à risca todos os protocolos sanitários e de saúde que estão sendo adotados nas escolas municipais”, explicou o prefeito.

 

 

 

Pelo sistema remoto, as direções e professores dos centros municipais de educação infantil (CMEIS) manterão contato com as famílias através de grupos de WhatsApp. Em dias pré-agendados, os pais ou responsáveis deverão ir até as escolas para retirar as atividades semanais.

 

 

 

“No dia de receber os conteúdos, bem como no de entregá-los, haverá professores em salas de aula para sanar as dúvidas dos pais ou responsáveis. Além disso, esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos por meio dos grupos criados no aplicativo de celular”, garantiu Edith de Souza, secretaria de Educação, Cultura e Esporte.

 

 

 

Para o ano letivo de 2021 há 548 crianças matriculadas nas turmas de pré-escolar 1 e 2. A princípio, as crianças do berçário e maternal só devem retornar aos CMEIS no final do mês de março, desde que a situação da pandemia melhore no município e região.