Vereadores querem que Saúde divulgue lista de vacinados em Canoinhas


Os três primeiros vacinados em Canoinhas/Fotos: Edinei Wassoaski/JMais

Lista pública traria os nomes dos vacinados contra a covid-19

 

 

LISTA

Os vereadores  Tatiane Carvalho (MDB), Marcos Homer (Podemos), Juliana Maciel (PSDB) e Zenilda Lemos (MDB) apresentaram requerimento na primeira sessão ordinária do atual mandato nesta terça-feira, 2, solicitando que a Secretaria de Saúde de Canoinhas publique a lista dos vacinados contra a covid-19 na cidade.

 

 

 

 

O requerimento pede que a atualização da lista ocorra em 48 horas e traga nome completo, CPF (ocultando os seis primeiros dígitos com asterisco), data da vacina, local e grupo prioritário ao qual a pessoa pertence.

 

 

 

“Esse requerimento foi feito tendo em vista que muitas pessoas têm pedido informações sobre a vacinação. Eles querem saber quem está recebendo as vacinas. Em outras cidades o próprio Ministério Público pediu essas informações dando prazo às prefeituras. É para que possamos ter transparência sobre a aplicação dessas vacinas”, disse a vereadora Tatiane Carvalho (MDB).

 

 

 

Marcos Homer (Podemos) reforçou o requerimento, dizendo não ver problema algum na divulgação da lista, muito embora o Código de Ética dos profissionais da Saúde deixe claro que dados pessoais de pacientes de qualquer natureza não possam ser publicados. O fato de destacar o grupo prioritário da pessoa já é uma quebra de sigilo.

 

 

 

Até ontem, segundo a Secretaria de Saúde  de Canoinhas, 428 pessoas foram vacinadas contra a covid-19 com a Coronavac e 280 com a vacina Oxford/AstraZeneca. Hoje mais 40 pessoas vacinadas esgotam as 320 doses recebidas da AstraZeneca.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“Vão ter projetos que vocês vão ter poucas dúvidas e outros, muitas dúvidas”

Do vice-prefeito Renato Pike, em mensagem do Executivo à Câmara

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUE SAUDADE

Ex-vereadores Paulinho Basílio (MDB) e Célio Galeski (PL) assistiram na plateia a primeira sessão ordinária da Câmara nesta terça-feira, 2.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

R$ 79 mil

É o valor de repasse do Executivo para o Hospital Santa Cruz aprovado ontem na Câmara de Canoinhas. O dinheiro pagará o conserto do aparelho de ressonância magnética

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CASAN

Ricardo Wolffenbüttel/Secom

Vereadores aprovaram requerimento que cobra informações da Casan sobre falta de água e água de coloração escura nas torneiras de vários bairros de Canoinhas. O JMais já abordou o assunto nesta terça e mostrou que as constantes chuvas que caíram no mês de janeiro fizeram a vazão do rio Canoinhas aumentar e diminuir a turbidez da água. Segundo o gerente da Casan, Cleber Pereira, nestes últimos dias, devido à turbidez baixa, fica mais difícil de tratar a água. “Isso acaba saturando os decantadores e filtros. Temos de lavar toda a estação duas vezes por dia e coincidindo com dias sem sol, toda essa demanda de limpeza da galeria represada da estação de água acaba combinando com esses fatores”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

HARMONIA

Quem tem acompanhado o Big Brother Brasil encontrou ontem na primeira sessão ordinária da Câmara de Canoinhas um microcosmo do programa. Um show de gentilezas entre governistas e oposicionistas, muito parecido com os beijos e abraços da estreia do programa global. Os dias seguintes, contudo…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PRIORIDADE

Zenilda Lemos

O governo avalia que para enfraquecer a ala oposicionista da Câmara é preciso atacar pelo elo mais fraco. Neste caso, Renato Pike (PL) já vem cortejando Zenilda Lemos. A emedebista é amiga de longa data de Beto Passos (PSD), que retoma as atividades em meados de fevereiro com a aproximação de Zenilda como prioridade.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Estamos há 34 dias

Sem o governador Carlos Moisés cumprir a promessa de compra de um novo tomógrafo para o Hospital Santa Cruz de Canoinhas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MENSAGEM

Na mensagem lida ontem pelo governador Carlos Moisés na Assembleia marcando a abertura do ano legislativo de 2021, ele disse que o ano deve ser pautado principalmente na análise de uma reforma da previdência dos servidores públicos estaduais e de uma pequena reforma na gestão administrativa do poder executivo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

MESA DIRETORA

Divulgação

Presidida pelo deputado Mauro de Nadal (MDB), a nova Mesa diretora da Assembleia catarinense é formada pelos deputados Nilso Berlanda (PL), como 1º vice-presidente; Kennedy Nunes (PSD), 2º vice-presidente; Ricardo Alba (PSL), 1º secretário; Rodrigo Minotto (PDT), 2º secretário; Padre Pedro Baldissera (PT), 3º secretária e Laércio Schuster (PSB), como 4º secretário.

 





Deixe seu comentário: