quinta-feira, 18

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Vereadores de Três Barras rejeitam emenda que remanejava recursos para contas de água e lixo

Últimas Notícias

- Ads -

Texto de autoria do Executivo foi rejeitado no plenário

- Ads -

Os vereadores de Três Barras rejeitaram a proposta de emenda à Lei Orgânica Municipal que permitiria ao executivo remanejar os recursos que sobrassem das contas de água para custear a taxa de coleta de lixo e vice-versa. Apesar do texto de autoria do Executivo ter sido aprovado pelas comissões da Câmara, foi rejeitado no plenário com votos contrários de Laudecir (PL) e William (Cidadania).

Ernani Jr. (União Brasil), da base do governo, pontuou sua insatisfação diante da rejeição e arquivamento do projeto. Para o vereador, tratava-se de um projeto de importância social, pois impediria o aumento dessas contas para a população mais pobre. Em resposta, Laudecir e William justificaram seus votos em desacordo, pois para eles seria necessário estabelecer uma investigação para compreender melhor os déficits e não apenas transferir verbas de um lugar para outro.

Ainda na Ordem do Dia, outra proposta de emenda à Lei Orgânica foi apreciada. A PLC 10/22, de autoria do prefeito Luiz Shimoguiri, tem como objetivo a alteração do piso salarial dos agentes comunitários de saúde. A Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final deu parecer favorável ao projeto, que agora aguarda pareceres das demais comissões devido ao seu impacto orçamentário.

Durante a sessão não foi especificada qual a porcentagem da alteração.

Outros elementos da sessão foram as indicações de Mara Shimoguiri (PTB) para a conclusão das obras do Centro de Eventos e do Auditório e a de Ernani Jr. para a instalação de lixeiras em “pontos estratégicos do município”.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?