sábado, 4

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Vereador solicita helicóptero para governador e comandante dos bombeiros de SC

Últimas Notícias

- Ads -

Vereador solicitou helicóptero para serviços de resgate e aeromédico para a região norte de SC

“Se não pedir não vem, tudo começa com uma ideia, com uma iniciativa”, é assim que o vereador canoinhense Willian Godoy (PSD) vê pedido direcionado ao Governo do Estado e ao comandante dos bombeiros de Santa Catarina.

Durante a sessão de segunda-feira, 18, o vereador foi autor de um requerimento encaminhado ao governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, e ao comandante geral do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina, coronel Charles Alexandre Vieira, solicitando estudos sobre a possibilidade da disponibilização de um helicóptero para a região do Planalto Norte.

Segundo a ideia do vereador, essa aeronave iria dar mais agilidade nos atendimentos de emergência, tanto para o Corpo de Bombeiros, como aos hospitais e também as Polícias Rodoviária Federal e Militar Rodoviária.

Vereador Willian Godoy/Divulgação

Godoy ainda sugeriu que seja trabalhado um convênio com o município de Curitiba (PR), para levar pessoas atendidas em caráter de urgência pelo apoio aéreo.

Godoy concluiu lembrando que o serviço aeromédico com equipes de resgate como Arcanjo dos Bombeiros e Samu e as equipes dos helicópteros Águia da Polícia Militar estão disponíveis o mais perto nas cidades de Lages, Blumenau e Joinville, o que prova a importância de uma aeronave para o Planalto Norte. “É em prol da população canoinhense e do Planalto Norte catarinense, e quem sabe algumas pessoas do Paraná é que estamos trabalhando para um futuro com serviços de qualidade”, finalizou.