sexta-feira, 19

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Vereador sugere saída de secretária da Saúde

Últimas Notícias

- Ads -

Terça-feira foi outro dia caótico no Pronto Atendimento

SEGUE O BAILE

- Ads -

A crise na Saúde de Canoinhas voltou a pautar a Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 24. Vereadoras Tatiane Carvalho (MDB) e Juliana Maciel (PSDB) teceram comentários sobre as 13 sugestões para melhorar a Saúde lidas pouco antes.

Zenilda Lemos (MDB) relatou o dilema do paciente mostrado em reportagem do JMais que aguardava há dois dias por transferência. Ela mostrou três boletins de ocorrência de pacientes que apelaram à Polícia para garantir atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Não adianta dizer que em Joinville tem fila, porque em Joinville o prefeito não está preso. Há um espectro de corrupção pairando em Canoinhas. A população não quer saber que não tem dinheiro, porque ela sabe que tinha dinheiro. Estamos aqui para exigir um direito da população. Canoinhas está retrocedendo na saúde, é notável o regresso. Só se ouve reclamações. Falam que qualquer dorzinha a pessoa vai pra UPA. Não é, a pessoa vai porque não suporta mais. As pessoas estão assumindo que não tem capacidade de dialogar e continuam nos cargos? O que é isso?”, questionou Marcos Homer (Podemos).

A fala de Homer recebeu apoio de Silmara Gontarek (UB). Ela reclamou dos procedimentos que são feitos nos postos de Saúde do interior. “Estão sendo feitas minicirurgias que tiram quatro, cinco fichas”. A fala da vereadora é sintomática dos problemas do contrato que o Município mantém com o Hospital Santa Cruz, para procedimentos de cirurgias eletivas.

Vereador Fabiano Freitas (PSD) chamou a situação de caótica. “Quando assumimos um cargo de confiança precisamos ver se temos capacidade, senão temos de pedir para sair. Não estou julgando nenhum secretário, mas é isso que entendo. Se o prefeito convidou, ele pode pedir para ela se retirar. Acho que está na hora de cobrarmos uma atitude do prefeito. Talvez o ponto de vista da secretária esteja certo, mas não é o mesmo ponto de vista da população. Com todo respeito à secretária, mas acredito que a saída seria a melhor solução.” Ele ainda sugeriu que algum dos vereadores de oposição assuma a pasta. “Que o prefeito chame a secretária e pergunte se ela tem condições de continuar no cargo ou passe à frente”, concluiu.

“Falta dinheiro ou falta gestão? Do jeito que tá não dá pra ficar”, cobrou Osmar Oleskovicz (PSD).

“Se você não consegue dialogar com seus funcionários então você está no lugar errado”

do vereador Marcos Homer (Podemos)




DESFALQUE

Vereadores Juliana Maciel, Zenilda Lemos, Tatiane Carvalho e Marcos Homer/Divulgação

Antes mesmo de terminar a sessão os vereadores oposicionistas foram à UPA porque havia mais denúncias de longas filas de espera. “Presenciamos desfalque da equipe, inclusive sem nenhuma enfermeira para fazer a triagem dos pacientes, demandas de emergências chegando de ambulância, pacientes aguardando liberação do centro médico para atendimento do médico especialista, o que acaba travando os demais atendimentos. Confesso que saí com o coração partido, muitas crianças aguardando atendimento e a equipe que se fazia presente, dando o seu melhor pra vencer a demanda”, postou Juliana Maciel.



NOTIFICADO

A Comissão do Impeachment notificou, pela segunda vez, a defesa do vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike (PL), para que “, no prazo de dez dias apresente defesa prévia por escrito, indique as provas que pretender produzir e arrole testemunhas, até o máximo de dez.” O prazo vence dia 30 de maio.



FICAADICA

A expulsão de Renato Pike e Diogo Seidel do PL esquentou as orelhas de gente do PSD, que segue com Beto Passos como uma pedra no sapato.





E O MDB, HEIN


Pior está o MDB, que até hoje não deu um pio sobre a condenação centenária de Orildo Severgnini.


DATA MARCADA

Falando em MDB, a data de lançamento da pré-candidatura do ex-prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli (MDB), ao governo do Estado foi anunciada nesta segunda-feira, 23.

O evento será em Curitibanos, no sábado, dia 11 de junho. O município foi escolhido pela localização no centro do Estado, o que facilitaria o deslocamento dos militantes emedebistas.


FORA

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), prepara para esta quarta-feira, 25, a eleição do novo vice-presidente da Casa, além de outros dois cargos da Mesa. Lira assinou ato para destituir da vice-presidência da Casa o deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), crítico do presidente Jair Bolsonaro. Em live no dia 12 de maio, o presidente afirmou ter pedido ao partido de Valdemar Costa Neto para destituir Ramos, que é seu opositor e trocou o PL pelo PSD de Gilberto Kassab.



DATA BASE

O deputado Neodi Saretta encaminhou pedido ao Secretário de Estado da Fazenda, para que seja concedido reajuste aos trabalhadores da Epagri, Cidasc e Ceasa, referente ao cumprimento da data-base, com reposição salarial retroativa à inflação (INPC). O objetivo é repor as perdas salariais da categoria. “Há anos os trabalhadores da Cidasc, Epagri e Ceasa vêm sofrendo com as perdas salariais, bem como o descumprimento da data-base. Por isso estou reforçando este pedido, que é um anseio dos trabalhadores que desempenham um papel importante na área da agricultura”, disse o deputado.




- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?