segunda-feira, 22

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Vereador de Caçador é um dos mortos em naufrágio em Laguna

Últimas Notícias

- Ads -

Ricardo de Moraes Barbosa faleceu na tarde desta sexta-feira, 14

- Ads -

A Prefeitura de Caçador decretou luto oficial de três dias pela morte do vereador Ricardo de Moraes Barbosa (PSDB). Ricardo foi vítima de um naufrágio de uma lancha, na cidade de Laguna, Sul de Santa Catarina, nesta sexta-feira, 14.

Empresário, liderança política e comunitária, Ricardo era o 1º secretário da Mesa Diretora e estava em seu primeiro mandato como vereador eleito pelo PSDB, tendo assumido ainda na legislatura passada por quase dois anos na vaga do vereador licenciado, Amarildo Tessaro.

Foi ainda secretário de Infraestrutura na primeira gestão de Saulo Sperotto e Alencar Mendes por cerca de dois anos.

“Neste momento de profunda dor, a Prefeitura de Caçador, lamenta esta tragédia e deixa os sentimentos para a família e amigos”, diz nota assinada por Alencar Mendes, prefeito em exercício.

O ACIDENTE

Segundo o Corpo de Bombeiros, além de Ricardo outra pessoa morreu no acidente. Deivid Fernandes, de 29 anos, era amigo de Ricardo. Uma pessoa está desaparecida e outras três foram salvas no acidente. Os bombeiros seguem em buscas com uso de barcos e moto aquática.

Conforme os bombeiros, a lancha virou com as seis pessoas a bordo perto da região dos Molhes da Barra, por volta das 15h desta sexta. Três foram encontradas agarradas à embarcação e resgatadas com vida.

Já Ricardo e Deivid estavam em “elevado grau de afogamento”, segundo os bombeiros, e foram levadas até o trapiche para receberem atendimento, mas não resistiram e morreram.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?