Prefeita terá sete vereadores de situação
Na disputa pela Câmara de Vereadores de Canoinhas, a prefeita reeleita Juliana Maciel Hoppe (PL) foi a grande vencedora. Sete dos dez eleitos fizeram parte da coligação que a reelegeu.
Gil Baiano (PL), pelo segundo mandato consecutivo, foi o mais votado, somando 1.778 votos. Este será seu quinto mandato. Sua ótima votação ajudou a eleger mais dois candidatos do partido da prefeita. O seu atual vice, Marcos Homer (792 votos) e o atual vereador suplente, André Ramon Flenik (781 votos).
Rosi Crestani (PRD), a segunda mais votada com 1.209 votos, também é da base aliada da prefeita. Jocimar Jubanski (PP), com 709 votos, e Ivan Krauss (PP), com 686 votos, também fazem parte da coligação que reelegeu Juliana.
O sétimo aliado é James Brey (UB), eleito com 698 votos.
Pela oposição, o MDB manteve duas cadeiras na Câmara com a reeleição de Tatiane Carvalho, quarta mais votada com 1.158 sufrágios, e Cesão do Táxi (MDB), grande surpresa desta eleição com 847 votos.
A terceira vaga de oposição ficou com a ex-secretária de Saúde, Enfermeira Kátia (Republicanos), eleita com 1.183 votos.