sábado, 24

de

fevereiro

de

2024

ACESSE NO 

Dos 11 candidatos a deputado estadual da região, dois são de Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Paulo Basílio lançou candidatura pelo MDB e Roberto Bradonski pelo PDT

- Ads -

Canoinhas tem dois candidatos a deputado estadual que moram na cidade. Considerando as dez cidades do Planalto Norte (de Porto União a Mafra), são 11 candidatos registrados na Justiça Eleitoral até o momento. O prazo final para registros é segunda-feira, 15. Na terça-feira, 16, a campanha começa pra valer.

Entraram na corrida o ex-vereador de Canoinhas pelo MDB, Paulo Roberto Basilio, e o presidente do PDT local, Roberto Bradonski.

De Três Barras são três candidatos. Mafra também apresenta três candidatos, ao passo que Porto União tem dois candidatos. Timbó Grande também tem um candidato. O corte da reportagem é o fato de os candidatos morarem de fato na região. Acompanhe:

Paulinho Basilio

Formado em direito, Paulo Roberto Basílio é natural de Canoinhas, tem 28 anos e é microempresário. Já foi eleito vereador pelo município e atuou nos Governos do MDB em Canoinhas, além de assessorar projetos emedebistas no estado e no país. Foi candidato a vice-prefeito de Canoinhas nas últimas eleições.


Roberto Bradonski/Facebook/Reprodução

Roberto Bradonski mora no interior de Canoinhas e já foi secretário de Desenvolvimento Rural de Canoinhas. Agora ele tenta uma vaga na Assembleia pelo PDT, partido que preside em Canoinhas.



Índio com o governador Carlos Moisés/Divulgação

Hamilton Mendes de Oliveira, mais conhecido como Índio, é fotógrafo morador de Três Barras e lançou candidatura pelo Avante. Já foi candidato a vereador.

Celso Strobel é candidato a deputado estadual pelo Novo/Facebook/Reprodução

Celso Stroebl é de Mafra. Ele é formado em Ciências da Comunicação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Foi gerente regional da Caixa Econômica Federal, onde trabalhou por mais de 30 anos.

Suelen durante a convenção

O MDB confirmou a candidatura de Suelen Geremia, de Porto União. Natural de Porto União, Suelen é empresária no ramo de mineração e atualmente é presidente do Sindicato da Indústria e Extração de Areia do Estado de Santa Catarina. Também é presidente da Câmara de Gestão e Estudos Superiores do Instituto do Desenvolvimento da Mineração, o IDM Brasil, que é conveniado com a Frente Parlamentar Mista da Mineração do Congresso Nacional.

Ari Galeski durante convenção

Ainda pelo MDB, o ex-prefeito de Timbó Grande, Ari Galeski, é nascido em Canoinhas, criado na localidade de Barra Mansa, formado técnico em Agropecuária no Centro de Educação Profissional Vidal Ramos em Canoinhas. Uma vez formado trabalhou na área de suinocultura numa empresa privada dos 18 aos 20 anos em Iomerê e Papanduva, quando em 2002, através de Concurso Público passou a trabalhar na Epagri, empresa que atua até hoje, em Timbó Grande, onde mora. Cursou Formação de Agentes para o Desenvolvimento Regional pela Universidade do Contestado (2007), graduou em Engenharia Ambiental pela UNC (2007) e Agronomia pela Uniarp (2016). Fez especialização Lato Sensu em Licenciamento Ambiental (2011) e em Engenharia de Segurança do Trabalho (2014). Foi vereador (2009 a 2012) e prefeito (2017 a 2020) de Timbó Grande.

Mariane com o deputado estadual Alba durante convenção do UB

Também de Porto União, o União Brasil confirmou a candidatura de Mariane Schorr. Ela é fisioterapeuta atualmente delegada regional do órgão de classe da categoria, responsável técnica e cordenadora de fisioterapia do São Braz Organização Hospitalar. Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Porto União (2016-2018), presidente da Associação para dependentes de álcool e outras drogas ( 2017-2019), vice- presidente Associação de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Extremo Norte de SC (2016-2018), ela tem experiência na área de Fisioterapia, Fisioterapia na Terapia Intensiva, Gestão de pessoas e empresarial, com ênfase em Fisioterapia no Adulto. Foi candidata a vereadora em 2020 pelo DEM.

Abraão na convenção do MDB

O União Brasil lançou também a candidatura do vereador tresbarrense Abraão Mussi. Mussi é natural de Canoinhas e foi eleito vereador de Três Barras por duas vezes. Ele é agente administrativo da área da saúde e foi secretário de obras e desenvolvimento econômico de Três Barras.

Celina neste sábado na Alesc

O Podemos de Mafra lançou a vice-prefeita Celina Dittrich. Ela é nascida em Curitiba e formada em Direito. Também é professora da Universidade do Contestado.

Margarete Pratts na convenção do UB/Divulgação

Ainda pelo União Brasil, Margarete Pratts, que divide residência entre Três Barras e Florianópolis, foi lançada candidata a deputada estadual. Subtenente veterana da Polícia Militar, hoje com 38 anos de profissão, nascida em Canoinhas e crescida em Três Barras, Margarete faz parte da reserva da PM.

Bielecki na convenção do UB

Por fim, o PSD lançou o ex-prefeito de Mafra, Wellington Bielecki. Ele é advogado e foi presidente do Badesc durante o mandato de Raimundo Colombo no Governo do Estado. Ele também foi secretário regional de Mafra.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?