terça-feira, 23

de

abril

de

2024

ACESSE NO 

Vale a pena assistir Round 6?

Últimas Notícias

- Ads -

Série sul-coreana é a sensação do streaming

- Ads -

VALE A PENA?

Sim, vale. Por que?

Bom, poucos terráqueos estão por fora da macabra boneca gigante que joga batatinha frita 1, 2, 3 com 456 inocentes jogadores incrédulos com as consequências de quem perde o jogo.

Round 6 é um fenômeno. A série sul-coreana é a mais vista da Netflix e fez a gigante do streaming dar um salto no número de assinantes aumentando a distância com as agressivas concorrentes. Seus acionistas registraram lucro líquido de US$ 1,45 bilhão no terceiro trimestre de 2021, alta de 83,4% na comparação com igual período do ano passado. A receita da companhia, por sua vez, subiu 16,27%, para US$ 7,5 bilhões, na mesma comparação. A gigante soma hoje 213,6 milhões de assinaturas.

Instigante, Round 6 foca nas mazelas de Seong Gi-Hun, homem divorciado, endividado e apostador persistente. Para tentar resolver os problemas de custódia da filha, assim como ajudar a mãe diabética a fazer uma cirurgia, ele decide aceitar um peculiar convite de um desconhecido e entrar em jogos pra lá de sinistros.

A essa altura você já deve estar sabendo o que rola nesses jogos, mas se não sabe, pare essa leitura aqui, porque a grande graça da série está em descobrir e se chocar com o que acontece quando se aceita entrar nos jogos, a princípio, infantis.

O grande gancho de Round 6 está na atração que o ser humano sente pela morte, dramatizado pela simpatia que se tem pelos competidores.

Apesar de ser um país muito desenvolvido, a Coreia do Sul sofre, como todas as nações, com os abismos entre classes sociais. A série mostra de forma explícita como a pobreza é desoladora e a riqueza é ostensiva em um país impiedoso com quem é “mais ou menos”. Lá ou você luta e prova que é capaz ou fica na margem da pobreza dependente da caridade alheia. O caminho do meio não existe, ou melhor, quem fica nele, é invisível. A série é uma crítica ao discurso de meritocracia e do capitalismo exacerbado, que visa o lucro a todo custo. Vale por este contexto social de um dos mais bem-sucedidos países orientais, mas vale também pelo roteiro eletrizante.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?