quinta-feira, 2

de

dezembro

de

2021

ACESSE NO 

Vacina para acima de 70 anos tem fila de carros no Parque de Exposições

Últimas Notícias

- Ads -

Vacinação está ocorrendo no local para não atrapalhar o trânsito

 

 

A vacinação contra a covid-19 para idosos com idade igual ou superior a 70 anos começou às 8 horas desta quarta-feira, 24, em Canoinhas, no sistema drive-thru. Ao contrário dos grupos com mais de 74 anos, a vacinação não ocorre em frente à Unidade Central de Saúde. Para não atrapalhar o trânsito, a vacinação acontece  no Parque de Exposições Ouro Verde, no bairro Piedade.

 

 

 

“Vamos avaliar como será a adesão com esta mudança de local que visa não atrapalhar o trânsito na área central”, explica a secretária Kátia Oliskowski. Cinco horas já tinha veículos na fila que perto das 9 horas alcançava a rotatória que dá acesso às ruas Adão Tiscka e Duque de Caxias.

 

 

 

A vacinação segue até enquanto tiverem doses disponíveis ou às 16h. Segundo a Secretaria de Saúde, o município tem disponível 880 doses para aplicação.

 

 

 

É preciso levar a carteira de vacinação, cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante de residência para ser imunizado.

 

 

 

A vacinação é realizada na modalidade drive-thru, dentro dos veículos. Portanto, não é preciso descer para ser imunizado.

 

 

 

Para receber a vacina é preciso morar em Canoinhas. Use roupas de fácil exposição do braço e máscara dentro do carro durante a vacinação.