segunda-feira, 20

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Vacinação de pessoas com 82 anos ou mais será no sistema drive thru

Últimas Notícias

- Ads -

Propósito é de evitar aglomerações

 

 

 

A Secretaria de Saúde de Canoinhas anunciou nesta sexta-feira, 26, que a vacinação de pessoas com 82 anos ou mais será no sistema de drive thru neste sábado, 27.  O objetivo é agilizar a vacinação e evitar aglomeração. Os idosos devem estar no banco dianteiro do carona para receber a vacina. Haverá fechamento do trânsito das ruas no entorno da Unidade Central de Saúde (antiga Clínica da Mulher e da Criança) para que apenas os veículos com os idosos que serão vacinados possam circular pelo local.

 

 

 

Inicialmente, idosos com idade igual ou superior a 85 anos começariam a ser vacinados contra a covid-19 neste fim de semana. O anúncio havia sido feito pelo prefeito Beto Passos (PSD) e pela secretaria de Saúde de Canoinhas, Katia Oliscowicz, na tarde desta quarta-feira, 24, através de uma live na página do prefeito Beto Passos no Facebook.

 

 

 

 

Segundo a responsável pelo setor de vacinação da Saúde de Canoinhas, Francieli Colla, logo depois da live o Estado emitiu nota afirmando que as vacinas deveriam ser estendidas para idosos de 80 a 89 anos, porém, no caso de Canoinhas, a Secretaria de Saúde achou prudente restringir as doses a pessoas com ou acima de 82 anos. A ideia é de garantir vacinas para a maioria, o que não seria possível se valesse a partir dos 80 anos. “Adotamos esse critério para contemplar um número maior de idosos”, afirma se referindo ao  fato de haver municípios que vão vacinar a partir de 80 anos, seguindo o protocolo do Estado. Como não haverá doses para todos na faixa dos 80 anos, a Saúde de Canoinhas fez o corte a partir dos 82 anos a fim de garantir que a maioria dos idosos nessa faixa etária seja vacinada.

 

 

 

 

 

Do total de vacinas que chegaram nesta sexta, 26, nesta semana, 8% vão para profissionais de saúde, mais a  complementação da totalidade de 85 a 89 anos, mais um percentual de 35% que serão direcionados para idosos na faixa etária dos 82 a 84 anos, no caso de Canoinhas.

 

 

 

A Unidade Central estará aberta neste sábado, especialmente para a vacinação dos idosos de 82 a 89 anos, das 7h às 16h.

 

 

 

No caso de idosos acamados e que não conseguem se deslocar até a Unidade de Saúde, seus familiares devem entrar em contato pelo telefone 3622-1681 para deixar o nome e agendar para que os responsáveis pela vacinação vão até a casa fazer a imunização.