sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Vacinação contra covid deve começar nesta quarta em União da Vitória

Últimas Notícias

- Ads -

Profissionais de saúde serão os primeiros vacinados

 

“No começo da pandemia falávamos em não perder nenhuma vida. Infelizmente registramos até agora, 16 óbitos por covid-19. Saibam vocês que atrás de cada número é uma família que chora. Deixo claro, que o nosso principal objetivo é a preservação da vida”.

 

 

 

As palavras foram ditas pelo prefeito de União da Vitória, Bachir Abbas, durante a coletiva de imprensa realizada na tarde desta segunda-feira, 18, na prefeitura. Juntamente com ele, participaram o secretário de Saúde, Fernando Ference, vereadores, representantes da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação de Turismo e Meio Ambiente (Atema).

 

 

 

De acordo com o prefeito, ainda nesta segunda, o governador do Paraná, Ratinho Junior, declarou aberta a campanha de vacinação contra o coronavírus no Estado. De acordo com o governo estadual, as demais doses serão distribuídas aos municípios pelos próximos dois dias.

 

 

 

De acordo com Bachir, mesmo com o início da vacinação, as medidas de segurança em saúde devem ser mantidas.

 

 

 

Eles comentaram também que a 6ª Regional de Saúde de União da Vitória será responsável pela distribuição das 2.800 doses para as cidades que compõem a Associação dos Municípios do Sul do Paraná (Amsulpar), neste caso, Antônio Olinto, Bituruna, Cruz Machado, General Carneiro, Paula Freitas, Porto Vitória, Paulo Frontin, São Mateus do Sul e União da Vitória.

 

 

 

 

VOLTA ÀS AULAS

De acordo com as autoridades, o retorno das aulas presenciais em União da Vitória está fora de cogitação, pelo menos neste momento. Segundo o prefeito, “estamos com curva ascendente de casos de covid”.