quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Vacinação contra coronavírus deve começar ainda nesta segunda em SC

Últimas Notícias

- Ads -

Estado recebeu 144 mil doses da vacina que serão distribuídas para 17 regionais pelo Estado

 

Chegaram a Santa Catarina no fim da manhã desta segunda-feira, 18, as primeiras doses da CoronaVac, vacina contra a covid-19 do Instituto Butantan feita em parceira com o laboratório chinês Sinovac. Inicialmente, o Estado recebe 144 mil doses da vacina, conforme a Secretaria de Estado de Saúde. Um ato marcado para as 17h desta segunda na sede da Defesa Civil, em Florianópolis, marcará o início da imunização no Estado.

 

 

 

“Sem dúvida, esse é o momento mais aguardado do último ano. Preparamos nossa rede de saúde para que a distribuição de todas as doses aos municípios aconteça ainda hoje em Santa Catarina”, afirmou o governador Carlos Moisés.

 

 

 

O secretário André Motta Ribeiro classificou o dia como histórico para o Brasil e para Santa Catarina. “Recebemos as doses agora pela manhã durante ato com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ainda pela manhã, essa carga foi recebida pelas equipes da Secretaria da Saúde, em Florianópolis, para separação e catalogação”, informou.

 

 

 

As forças de segurança de Santa Catarina já traçaram as rotas e seguem prontas para realizar as escoltas e levar, em até 24 horas, os imunizantes do centro de distribuição em São José até os demais municípios catarinenses.

 

 

 

Em Santa Catarina, mais de 5,3 milhões de unidades, entre seringas e agulhas, já foram encaminhadas aos municípios. Além disso, no estoque geral da Secretaria de Estado da Saúde, há mais de 7 milhões de itens.