segunda-feira, 27

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

UTI do Hospital de Mafra está com todos os leitos de covid-19 ocupados

Últimas Notícias

- Ads -

Com 14 leitos exclusivos ocupados, UTI atingiu sua capacidade máxima para atender pacientes com covid-19

 

 

Os 14 leitos exclusivos para tratamento de pacientes infectados por covid-19 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, em Mafra, estão ocupados. As informações são do Boletim Informativo da Secretaria de Saúde desta quinta-feira, 7.

 

 

 

O único leito até então disponível acomodou mais um paciente nesta quinta. Com isso, a UTI de Mafra atingiu sua capacidade máxima de atendimento a pacientes infectados por covid-19.

 

 

 

Os leitos atendem não apenas pacientes de Mafra, mas das 26 cidades que compõe a Macrorregião – norte e nordeste do Estado: Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Bela Vista do Toldo, Campo Alegre, Canoinhas, Corupá, Garuva, Guaramirim, Irineópolis, Itaiópolis, Itapoá, Jaraguá do Sul, Joinville, Mafra, Major Vieira, Massaranduba, Monte Castelo, Papanduva, Porto União, Rio Negrinho, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, Schroeder e Trê Barras.

 

 

 

De acordo com Dário Clair Staczuk, administrador do hospital, a alocação dos pacientes é feita através do Sistema Nacional de Regulação (SISREG), o qual determina os internamentos. Quando a UTI atinge sua capacidade máxima, os pacientes são distribuídos para outras unidades do Estado, da mesma forma que recebem pessoas de várias cidades.

 

 

 

Ainda nesta quinta-feira, com mais 47 diagnósticos positivos, Mafra chegou a 1770 casos da doença.