terça-feira, 9

de

agosto

de

2022

ACESSE NO 

UTI Covid do Hospital Santa Cruz volta a ter queda no número de internados

Últimas Notícias

- Ads -

São quatro os internados, mas Unidade já chegou a ter apenas dois doentes

A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid do Hospital Santa Cruz está com 40% de ocupação. Como são dez leitos disponíveis, isso significa que são quatro internados no momento. Este, no entanto, não é o menor número de internados. No fim de semana a UTI chegou a ficar, por pouco tempo, com apenas dois internados.

Na semana passada eram seis pacientes internados. Duas mulheres receberam alta ao longo da semana. Na sexta-feira, 24, outro paciente foi transferido para Mafra porque precisava de hemodiálise. Um paciente que não era morador de Canoinhas acabou morrendo, o que deixou a UTI Covid com apenas dois pacientes. Dois novos pacientes foram admitidos em seguida. “Hoje (segunda, 27) estamos com quatro pacientes e uma com possibilidade de alta amanhã”, conta o médico responsável pela UTI Covid, Nizomar Filho.

A lotação máxima da UTI – 10 pacientes – foi mantida desde dezembro de 2020, inclusive com filas de espera. Somente começou a diminuir no começo julho, quando a marca de três pacientes internados foi alcançada no dia 29. De lá pra cá vem oscilando, mas já chegou a voltar aos 100% durante o mês de agosto.

DADOS

Nesta segunda-feira, 27, conforme dados do Município, há 55 casos ativos de covid-19 em Canoinhas. Acompanhe abaixo a situação da pandemia no Município:

VEJA OS DADOS DA REGIÃO