Bombeiros foram acionados em apoio à PM
Uma ocorrência envolvendo um veículo roubado em União da Vitória, em uma propriedade na localidade de Rio Vermelho, mobilizou diversas viaturas e vários policiais militares de Três Barras e de Canoinhas por volta das 14h desta quinta-feira, 24.
Equipes policiais dos dois municípios montaram barreiras ao receberem informações do roubo e de que os suspeitos estavam se deslocando pela região de Canoinhas. Um caminhão que transportava maquinário foi utilizado próximo à empresa Brasnile, na rodovia SC-303, em Três Barras, para efetuar um bloqueio para abordagem do veículo procurado, porém, a barreira foi furada pelos bandidos.
Na sequência dessa fuga, uma verdadeira caçada aconteceu pela rodovia e seguiu pelo distrito do São Cristóvão.
Durante a perseguição, o condutor acabou capotando o veículo, uma Saveiro, em uma vala, e três homens saíram do interior dele.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas às 14h08 para prestar apoio a ocorrência, para o atendimento de um dos suspeitos, na rua José Mendes. O condutor, de 31 anos, foi baleado na barriga, ao fazer menção de retirar uma arma da cintura. Ele estava consciente, orientado e seus sinais vitais permaneceram estáveis até o atendimento médico na Fundação Hospitalar de Três Barras.
Cerca de uma hora depois, os bombeiros foram chamados novamente para prestar atendimento ao segundo suspeito, um homem de 42 anos, que apresentava um pequeno corte na perna esquerda e foi atendido no local. Não foi necessária a condução ao hospital e o suspeito ficou detido, aos cuidados da Polícia Militar.
Por volta das 16h, o Helicóptero Arcanjo pousou na cidade de Três Barras para transferir o suspeito baleado para o Hospital São Vicente de Paulo de Mafra. Ele precisou ser entubado.
O terceiro suspeito, fugiu para uma área de mata e não foi mais localizado, segundo a PM.
A ocorrência teve também o apoio imediato da Polícia Militar do Paraná e da Polícia Civil de Canoinhas.
FAMÍLIA FOI FEITA REFÉM
Informações iniciais são de que a família que foi vítima do assalto, em União da Vitória, teria sido amarrada e ficou ferida, porém, uma das vítimas conseguiu escapar e pedir por ajuda.
De acordo com a descrição das vítimas, os assaltantes aparentavam ser jovens, um deles tinha bigode, outro possuía olhos claros e o terceiro caminhava de forma irregular. Além da Saveiro, eles teriam levado diversos objetos da casa.
Segundo o boletim da Polícia Militar, com os suspeitos, foram encontrados vários itens utilizados para a prática do crime. Entre eles: uma arma de brinquedo, similar a uma arma de fogo, corda que segundo as vítimas foi utilizada para torturá-las e uma faca. Foram recuperados os objetos roubados, entre eles: grande quantia em dinheiro, dois celulares, joias e ferramentas.