sexta-feira, 1

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

Universidade do Contestado representa o Brasil em pesquisa internacional

Últimas Notícias

- Ads -

Pesquisa tem como foco propriedades rurais do Planalto Norte

A UnC é a representante brasileira em uma pesquisa científica internacional que tem como foco propriedades rurais do Planalto Norte Catarinense. O estudo em solo brasileiro engloba uma pesquisa ainda maior coordenada pelo professor R. David Lamie, da Clemson University, nos Estados Unidos, em colaboração com a Universidade de Teramo, na Itália, com o professor Andrea Fantini; e, no Brasil, com os docentes dos Programas de Mestrado e Doutorado em Desenvolvimento Regional da UnC e a participação da Associação Acolhida na Colônia.

De acordo com a professora dra. Daniela Pedrassani, coordenadora do PMDR, os resultados da pesquisa serão usados para desenvolver ferramentas para aumentar o sucesso das propriedades de agroturismo e das propriedades agrícolas que oferecem vendas diretas; serviços educacionais; serviços recreativos e outros serviços relacionados com a recepção de visitantes em seus ambientes e espaços. “Este é um importante levantamento de experiências de Agroturismo na região da Amplanorte, cujo mapeamento poderá subsidiar a formação de programas de governo e políticas públicas para o setor,  intensificando a geração de emprego e renda na região com  aporte de novos investidores”, afirma a professora Daniela. Outro ponto importante, é que a pesquisa poderá abrir espaços de intercâmbio de experiências e, mesmo de trocas comerciais entre Planalto Norte e a Região de Abruzzo na Itália onde fica sediada a Universidade de Teramo (UNITE).

O grupo de pesquisadores esteve reunido para discutir os encaminhamentos da pesquisa na quarta-feira, 11, via google meet.