Universidade do Contestado inaugura Clínica de Optometria

Divulgação

Cerimônia aconteceu na tarde desta quarta-feira, 12

 

 

A Universidade do Contestado inaugurou a Clínica de Optometria em cerimônia realizada na tarde de quarta-feira, 12, em Canoinhas.


 

 

O novo ambiente conta com 21 gabinetes, salas de atendimento adulto e infantil, completamente equipados para atender gratuitamente a população canoinhense e da região, durante os estágios supervisionados dos alunos do curso de Optometria da UnC.  Com foco no atendimento à comunidade, a coordenadora do curso, Profª Suellen Cristine Haensch, ressalta que os serviços são oferecidos gratuitamente, com prévio agendamento, em dias de aula.  “O atendimento em optometria realizado pelos nossos acadêmicos, sob orientação dos docentes do curso,  é especial porque são realizados mais de 20 testes de saúde visual e ocular nos pacientes”, ressalta a coordenadora.

 

 

A expectativa para este ano, segundo Suellen, é ampliar ainda mais o acesso da comunidade aos serviços, justamente pela ampliação dos novos espaços da Clínica. “O curso vai continuar fazendo o trabalho excelente que tem feito nesses 19 anos de existência, levando à comunidade atendimento na área visual”, complementa.

 



 

O presidente da Fundação Universidade do Contestado, Ismael Carvalho, que também é Optometrista, falou sobre a trajetória da Optometria como importante área de atuação e a busca incansável da Universidade em proporcionar qualidade de ensino aos acadêmicos de diversas regiões do país.

 

 

A Reitora da Universidade, Solange Sprandel da Silva, destacou a importância da Clínica para os acadêmicos e para a sociedade, uma vez que para ela, uma Universidade só se justifica quando consegue congregar pessoas, transformar informações em conhecimento e, acima de tudo, beneficiar de alguma forma, a qualidade visual das pessoas.

 

 

ATENDIMENTO

Para receber o atendimento na clínica, é necessário agendar a consulta pessoalmente ou pelo telefone 3622 9929, das 8h às 12h e das 13h às 17h.  O serviço é gratuito e aberto a toda população da região. A Clínica fica no Bloco A do campus de Canoinhas/Centro.

Deixe seu comentário: