Unimed entrega reforma de doze quartos ao Hospital Santa Cruz

Fotos: Edinei Wassoaski/JMais

As obras melhoram substancialmente as condições oferecidas não só para os conveniados Unimed

 

 

A Unimed Canoinhas entregou na manhã desta segunda-feira, dia 1º, as obras de reforma de 12 quartos do Hospital Santa Cruz de Canoinhas (HSCC). As obras melhoram substancialmente as condições oferecidas não só para os conveniados Unimed, mas de outros convênios e planos de saúde. Por isso, a Unimed custeou 100 % do valor total da obra, sendo que 50 % ocorreu em forma de doação pela Unimed e a outra metade será paga pelo Hospital Santa Cruz em 20 parcelas sem juros.


 

 

Todos os 12 quartos destinados aos pacientes privados foram reformados, sendo que oito ficam na ala 200 do HSCC e hospedam pacientes clínicos e cirúrgicos e os outros quatro quartos ficam na maternidade.

 



As reformas foram completas com pintura, troca de móveis, de TV, poltronas, camas e colchões. Os banheiros tiveram os chuveiros, as louças e os pisos trocados.

Representando a Unimed, o médico Edgard Vicente de Souza lembrou que a reforma partiu de uma necessidade dos pacientes, usuários do plano. Foi então que a Diretoria da Unimed procurou o Hospital propondo a parceria da reforma dos quartos. Edgard frisou que o bom atendimento do HSCC é “um patrimônio que não podemos perder”.

Representando o HSCC, o diretor administrativo Derby Fontana valorizou o trabalho dos médicos cooperados à Unimed. “São eles que internam os pacientes. A figura do médico é primordial para o Santa Cruz”, afirmou.

A entrega oficial dos quartos foi acompanhada do diretor do conselho administrativo do HSCC, professor João Mario Grosskopf, e do membro do Conselho, empresário Rafael Mirando da Silva, além de funcionários do HSCC que trabalharam e viabilizaram a obra e representantes da imprensa.

 

Deixe seu comentário: