terça-feira, 28

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Unicred abre as portas da nova agência em Canoinhas

Últimas Notícias

- Ads -

Com 22 anos de atuação na cidade, cooperativa de crédito inova com espaço coworking para o cooperado trabalhar e aposta na sustentabilidade

 

 

A cooperativa de crédito Unicred União está de sede nova em Canoinhas. Inaugurada nesta semana, a nova agência fica na Rua 12 de Setembro, 760.

 

 

 

A gerente da unidade, Janaína Moskwyn, explica que a Unicred é uma cooperativa com todos os serviços que uma agência bancária presta, com a vantagem que o associado é o dono. Por isso tem participação nas sobras, proporcional às suas operações na cooperativa, além do atendimento diferenciado. “É um sistema igualitário”, afirma.

 

 

 

O Sistema Unicred nasceu há 30 anos com o propósito de levar prosperidade à vida de todos os cooperados. Atendimento qualificado, baseado em assessoria financeira e preços justos, é o grande diferencial da cooperativa.

 

 

 

 

Em Canoinhas, a Unicred União atua há 22 anos, onde de início se instalou com objetivo de atender associados e clientes da Unimed e depois ampliou o atendimento a outras áreas. Inclusive, a Unicred divide o novo prédio com o escritório da Unimed. São espaços independentes, mas no mesmo prédio.

 

 

 

A nova sede da Unicred União traz alguns diferenciais, como gerador de energia solar – dentro da ideia de uma agência sustentável – e um espaço de coworking para que associados possam trabalhar durante o horário de expediente.

 

Espaço coworking/Divulgação

 

 

Um dos pilares do cooperativismo, a participação social, é outro ponto forte da agência de Canoinhas. A Unicred Cultural já atendeu a mais de 400 estudantes do município com projetos de artes e música. “Já estamos no quarto ano de uma parceria com a rede Feminina de Combate ao Câncer. Alguns produtos que oferecemos na agência, parte da renda é destinada à Rede”, explica Janaina. O repasse ajuda a pagar exames de mamografia.

 

 

 

 

 

 

VALORES DA UNICRED

  • Respeito aos princípios cooperativistas e promoção do cooperativismo.

 

  • Reconhecimento do cooperado como o principal valor da cooperativa.

 

  • Gestão com transparência, ética, profissionalismo e observância dos princípios e boas práticas de governança.

 

 

  • Atuação sistêmica e crescimento sustentável com responsabilidade social e ambiental.

 

 

  • Cumprimento dos normativos oficiais e do Sistema Unicred.

 

  • Desenvolvimento e reconhecimento dos colaboradores para que se sintam realizados, motivados e comprometidos.

 

 

  • Comprometimento com a educação cooperativista e com a formação e capacitação dos dirigentes, conselheiros e colaboradores.