UNIARP realiza júri simulado dia 25 de maio

Divulgação/Uniarp

Simulado será sobre um caso de homicídio qualificado, ocorrido em 2011 em Videira (SC)

 

 

A UNIARP, por meio do curso de Direito, realiza dia 25 de maio a simulação do julgamento de um caso de homicídio qualificado, ocorrido em julho de 2011 na Comarca de Videira (SC), já submetido ao Tribunal do Júri.


 

 

Estarão participando da atividade acadêmicos da 7ª fase do curso de Direito, sob orientação do professor Ricardo Emilio Zart.

 

 



A atividade que compõe a disciplina de Processo Penal II é aberta a todos os interessados, e tem por objetivo despertar maior senso crítico nos alunos, desenvolvendo não apenas um maior conhecimento sobre a matéria, mas também otimizar habilidades na esfera da persuasão, oralidade, liderança e argumentação.

 

 

Na oportunidade os acadêmicos irão organizar a sessão, interpretando os papéis de juiz, advogado, promotor, serventuários da justiça, policiais, bem como do réu e testemunhas, tendo a precisa sensação de atuar em uma tribuna, visto que se procederão à instrução processual com observância os protótipos de um júri real.

 

 

A introdução do júri simulado nas atividades acadêmicas de um estudante de Direito é primordial para vivência do exercício forense, visto que aproxima a teoria da prática.

Deixe seu comentário: