sábado, 25

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

União da Vitória e Porto União registram novos óbitos no final de semana

Últimas Notícias

- Ads -

União da Vitória registrou a 46.ª morte por covid-19 e Porto União a 29.ª

 

 

A Secretaria de Saúde de União da Vitória confirmou nesta segunda-feira, 29, a 46.ª morte em decorrência da covid-19. Trata-se de uma paciente de 72 anos que estava internada no Hospital Regional São Camilo.

 

 

Segundo o secretário de Saúde, Fernando Ferencz, a paciente iniciou com os sintomas no dia 27 de fevereiro. Fez teste de antígeno de laboratório particular dia 2 de março com resultado reagente para o coronavírus. Procurou atendimento no mesmo dia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando tosse, febre, perda de paladar há dois dias.

 

 

 

Dia 5 de março a idosa retornou à UPA apresentando dispneia, queda de saturação e a esculta pulmonar alterada, sendo mantida em observação em oxigenoterapia. No dia 6 de março foi encaminhada para internamento no Hospital Regional, recebendo alta dia 11 de março. Dia 12 de março foi levada até a UPA, apresentando saturação de oxigênio em 62%, insuficiência respiratória, sendo necessária intubação orotraqueal e ventilação mecânica, sendo novamente internada no Hospital Regional. Não obteve melhora do quadro vindo a falecer no sábado, 27.

 

 

De acordo com o boletim de monitoramento divulgado nesta segunda, há nove novos casos da doença. Também outras 30 pessoas foram liberadas para o convívio social e são consideradas recuperadas. Além dos 46 óbitos, União da Vitória soma 2.889 casos, 2.745 recuperados e 98 casos ativos.

 

 

 

 

PORTO UNIÃO

Também no sábado, 27, a Prefeitura de Porto União confirmou o 29.º óbito. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente era um homem de 48 anos. Iniciou com os sintomas no dia 16 de março, apresentando falta de ar e pneumonia. No dia 25 foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva, vindo a falecer no sábado. 27.  Ainda segundo a Secretaria, o paciente tinha hipertensão e sobrepeso.

 

 

Conforme boletim de casos de coronavírus divulgado neste domingo, Porto União agora tem 1.811 casos positivos, 1.406 recuperados e 376 casos ativos do vírus.