União da Vitória confirma mais duas mortes causadas por covid-19


Vice-prefeito Bachir Abbas e o secretário Municipal de Saúde Ary Carneiro Junior/Comunicação Prefeitura de União da Vitória

Com essas duas mortes, União da Vitória registra agora três vidas perdidas devido a doença

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de União da Vitória confirmou no final da manhã desta quarta-feira, 22, que mais duas pessoas perderam a vida devido ao novo coronavírus, causador da covid-19. Com essas duas mortes, União da Vitória registra agora três vidas perdidas devido a doença.

 

 

 

 

O vice-prefeito Bachir Abbas e o secretário Municipal de Saúde Ary Carneiro Junior, se reuniram com a imprensa e repassaram as informações sobre a situação do município. Em sua fala o secretário Ary Carneiro Junior destacou que as duas vítimas são homens – um de 58 anos e outro de 67 anos. O homem de 58 anos ficou internado por 11 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Camilo, mas antes de ser internado  se encontrava numa clínica na cidade de Porto União (SC) e, por decisão da família, o senhor foi levado para o Hospital São Camilo.

 

 

 

 

 

A segunda vítima, de 67 anos, tinha comorbidade há 22 anos devido a um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A sua entrada no sistema de Saúde ocorreu no dia 13 de julho, mas foi liberado com os medicamentos do Kit Vida, composto entre outros medicamentos por cloroquina. Devido a complicações, no dia 15 ele voltou à Unidade Básica de Saúde (UBS), sendo encaminhado para o Hospital APMI e internado na UTI. As duas mortes ocorreram na manhã desta quarta-feira, 22.

 

 

 

Até o presente momento a cidade de União da Vitória registra três óbitos, sendo o primeiro óbito ocorrido no dia 27 de junho. O exame de confirmação, no entanto, chegou à Secretaria Municipal de Saúde no dia 1ª de julho, confirmando que a vítima, um homem de 85 anos, veio a falecer devido à covid-19.

 

 

 

 

O vice-prefeito Bachir Abbas lamentou a perda de mais duas pessoas. “Só temos a lamentar a perda de mais dois moradores de União da Vitória. Nos solidarizamos com as famílias e amigos e reforçamos o pedido para nos cuidarmos, usarmos máscara, evitarmos aglomeração e mantermos as mãos limpas”, destacou.





Deixe seu comentário: