Unespar realiza mobilização contra bloqueio de verbas do MEC

Jaqueline Castaldon/VVale

Durante o ato, professores e acadêmicos apresentaram seus projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos

 

Na tarde desta quarta-feira, 15, os acadêmicos do campus de União da Vitória da Universidade Estadual do Paraná (Unespar) realizaram o primeiro ato da mobilização “#MOBILIZAUNESPARUV” , em apoio à paralisação nacional contra o bloqueio nos recursos da educação nacional.

 


 

 

A mobilização foi organizada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) “Afasta de Mim Esse Cálice”. Os participantes se concentraram no prédio da Unespar, e encerraram o ato pacífico na praça Alvir Riesemberg, em frente à Câmara Municipal de União da Vitória.

 

 

 

Durante o ato, professores e acadêmicos apresentaram seus projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos, que trazem retorno para a sociedade. Uma segunda passeata aconteceu na noite desta quarta.



 

 

NACIONAL

Em todo o Brasil foram registrados atos em mais de 200 cidades. Estudantes, trabalhadores da educação e sindicalistas se mobilizaram para protestar contra o bloqueio de verbas das universidades públicas e de institutos federais. Convocados por entidades como a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), os atos também criticam a possibilidade de extinção da vinculação constitucional que assegura recursos para o setor e a proposta de reforma da Previdência.

 

 

Segundo a CNTE, foram programados atos nas 27 capitais brasileiras e em várias outras cidades do país.

 

 

Deixe seu comentário: