quarta-feira, 6

de

julho

de

2022

ACESSE NO 

UnC expande conhecimento corporativo para associados da Copérdia

Últimas Notícias

- Ads -

Projeto de extensão possui aulas semanais para a agricultura familiar

A Universidade do Contestado dentro de sua atuação corporativa e no aprimoramento de gestão de organizações, lançou no último dia 9, a 18ª turma do programa Unicoper.

O programa é uma parceria com a Cooperativa de Produção e Consumo Concórdia (Copérdia) e tem como principal objetivo aprimorar e capacitar em gestão e empreendedorismo aos associados da Copérdia.

Para a UnC, o Unicoper gera conexões e estimula a permanência dos jovens no campo, que por meio de ferramentas e técnicas, procura aumentar os níveis de competitividade e produtividade.

O projeto de extensão possui aulas semanais para a agricultura familiar, ao todo são mais de 20 encontros e seguem até o dia 28 de outubro. Entre as disciplinas destacam-se: custos e finanças, legislação trabalhista, previdenciária, contabilidade para gestão rural e marketing rural.

Com mais de 900 alunos formados em 16 anos de atuação, o Unicoper tem sido um grande sucesso para as famílias cooperadas, como destaca o 1º vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva. “Esta turma de Aratiba, é nossa segunda em solo gaúcho e estamos muitos felizes com a receptividade e aceitação dos produtores.  É a parceria Copérdia e UnC trabalhando pela sustentabilidade das propriedades rurais”, enfatiza Ademar.

Por meio deste programa, a UnC contribui para a permanência dos jovens no campo, assegurando a sucessão das propriedades rurais, em busca de níveis competitivos de produtividade.

“É uma alegria ver a 18ª turma do Unicoper tomando forma, e de uma forma tão linda: são 36 produtores rurais buscando conhecer mais do seu negócio, investindo seu tempo em um curso de extensão que busca oferecer ferramentas importantes dentro das áreas de gestão e sucessão rural. O sucesso deste projeto, com mais de 16 anos de atuação, com certeza vem da seriedade e competência destas duas grandes instituições: Copérdia e UnC”, finaliza a coordenadora Unicoper, Silmara Vitto.