UnC debate reflexos da pandemia com pesquisadores internacionais


Encontro virtual marca aula inaugural do Programa de Desenvolvimento Regional da UnC

 

 

 

Discutir a concepção de desenvolvimento a partir das transformações impostas pela Pandemia da covid-19 em escala global é o tema central da Aula Inaugural do Programa de Mestrado em Desenvolvimento Regional da UnC.

 

 

 

O encontro virtual contará com a presença de dois pesquisadores internacionais da Universidade de Teramo (Itália), professora Rita Salvatore e professor Andrea Fantini.

 

 

 

A coordenadora do Programa de Mestrado, Dra. Daniela Pedrassani, destaca que o tema é emergente, urgente e relevante. “O mundo está enfrentando uma crise sanitária sem precedentes na história moderna. Precisamos entender quais podem ser os possíveis efeitos da pandemia de covid-19 no desenvolvimento das regiões. Esperamos obter informações de estratégias de desenvolvimento e de como estas estão sendo planejadas e executadas na Europa”, enfatiza a coordenadora.

 

 

 

Rita Salvatore (Ph.D.) é professora de Turismo e desenvolvimento de alimentos e vinho na Universidade de Teramo (Itália). Foi pesquisadora e professora visitante no ITW (Institut für Tourismuswirtschaft) da Universidade de Artes Aplicadas e Ciências de Luzern (Suíça). É pesquisadora sênior em sociologia do meio ambiente e território e realiza atividades de pesquisa social há mais de 20 anos. Em particular, ela estuda o papel do turismo nas áreas protegidas italianas e nos contextos rurais, com especial atenção aos produtos regionais e questões alimentares. Seu projeto de pesquisa mais recente diz respeito ao agroturismo de nova geração e à requalificação de povoados abandonados em áreas frágeis por jovens empreendedores.

 

 

 

Andrea Fantini é professor associado e coordenador do Laboratório de Economia e Marketing Agroalimentar da Faculdade de Biociências e Tecnologias Alimentares e Ambientais – Universidade de Teramo. Ministra cursos de treinamento para agricultores, serviços de extensão agrícola e atua junto a organizações de agricultores. Durante 30 anos, atuou com pesquisas relacionadas ao manejo agrícola; planejamento territorial em áreas rurais; Marketing agroalimentar; Ecoturismo e desenvolvimento sustentável em parques naturais.

 

 

 

FIQUE LIGADO!

Data: 01/08/2020

Horário: 09h às 11h

Aula síncrona pelo Google meet

Link de acesso: meet.google.com/vob-qhmh-yxg

Inscrições gratuitas em gg.gg/aulamestrado

 

 





Deixe seu comentário: