Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

terça-feira, 23

de

julho

de

2024

ACESSE NO 

Planos de anúncio a partir de R$ 100. Clique aqui e converse com a gente

Uma década de amor pelas letras

Imagem:Arquivo

Últimas Notícias

Cerimônia na tarde deste sábado, dia 1º, marca a data

- Ads -

A Academia de Letras do Brasil – seccional de Canoinhas – está comemorando seus 10 anos de fundação. Para tanto, uma graciosa cerimônia acontecerá na tarde deste sábado, dia 1º, no auditório da Joy Festas e Eventos (antiga Fameplan). O evento começa às 17 horas.

A cerimônia será abrilhantada pela presença da escritora Edenice Fraga, presidente da Academia de Letras dos Militares de Santa Catarina. Nascida em Florianópolis, Edenice possui graduação em Biologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é Tenente Coronel da Reserva Remunerada da Polícia Militar, pioneira em sua área, sendo a primeira mulher negra a alcançar o oficialato, a posição de subcomandante e a responder pelo Comando de um Batalhão na Grande Florianópolis.

​Além de seu trabalho na polícia militar, a literatura sempre esteve presente na vida de Edenice. Desde pequena, ela gostava de declamar poesias, atividade que continua a fazer até hoje em diferentes espaços, sempre que convidada. Da fala para a escrita, ela se lançou no mundo da literatura na adolescência, enquanto estudante de Ensino Médio.

Edenice já foi reconhecida por suas contribuições à literatura e ao mundo militar com diversos prêmios, incluindo a Medalha dos 170 anos da PMSC, Galardão de Ouro do 10º Batalhão da PMSC, Título de Honra ao Mérito Cultural da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina, Destaque da Raça Negra pelo Instituto Liberdade,  Medalha Cruz e Sousa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, Troféu Mulher Destaque da Academia de Letras do Brasil de Santa Catarina e Troféu Sarau Literário da Casa das Artesãs.

Haverá, ainda, a participação do Coral Santa Cecília, regido pela maestrina Maria de Lourdes Brehmer e da banda Novos Talentos, regida pelo maestro Paulo Cesar Padilha. O evento é aberto a todos.

- Ads -
Olá, gostaria de seguir o JMais no WhatsApp?
JMais no WhatsApp?