Um sonho só precisa de você para se realizar

Nosso mundo vai se ampliando, novos horizontes vão surgindo e com tudo isso, nossos sonhos vão nascendo

 

 

 

Sirlei Gonçalves Palhano

 

 

 

Quando nascemos, tão pequenos, tão frágeis nem imaginamos o que a vida nos reserva. Vamos sendo cuidados, alimentados e ensinados a viver e a conviver com as pessoas próximas.

 

 

Nosso mundo vai se ampliando, novos horizontes vão surgindo e com tudo isso, nossos sonhos vão nascendo.

 

 

 

E não são poucos.

 

 

 

Primeiro é um brinquedo, uma bicicleta, uma pipa, depois uma roupa nova, depois um perfume, depois uma casa, um carro, viagens, enfim… cada fase com seus desejos.

 

 

 

Esses mencionados são os sonhos palpáveis, que podemos comprar, ganhar de presente.

 

 

 

Mas quero falar dos sonhos que realmente valem a pena. Aqueles que brotam no fundo do coração e que nos trazem a real felicidade. Não que os que antes mencionei não tragam, mas esses que vem do coração, geralmente duram mais tempo e trazem uma alegria duradoura, uma alegria que nunca vamos esquecer.

 

 

 

Por exemplo: o sonho de ter uma família feliz, de ter bons amigos, de ter paz no coração, de ter uma vida com qualidade e principalmente ter fé e esperança quando as coisas não saírem do jeito que a gente planeja.

 

 

 

 

Ainda, existem sonhos pequenos e sonhos bem grandes, porém todos tem a mesma importância, pois é através de uns que alcançamos os outros, como uma escada, sabe?

 

 

 

 

Esses sonhos menores são como sementinhas, que nascem e vão crescendo, tomando forma até se realizarem por completo e nos ajudam a realizar os grandes sonhos, aqueles gigantes.

 

 

 

 

E sabem o que alimenta os nossos sonhos? O otimismo, a fé, a alegria e a perseverança, ou seja, os sonhos se alimentam só de coisas boas. E vejam só que interessante, quando eles se tornam realidade eles nos devolvem tudo que usamos em forma de alegria e felicidade.

 

 

 

 

Por isso, nunca podemos deixar de sonhar, de plantar essas sementinhas, senão a vida não faz sentido, pois ela é construída de sonhos, grandes, pequenos, gigantes e alguns até bem pequenininhos. Mas isso não importa… Convido você,à partir de hoje a ser um sonhador, com sonhos do tamanho que quiser, mas que sonhe com amor e os alimente cada dia um pouquinho assim sua vida se transformará numa linda história e poderá além de te fazer feliz, inspirar outras pessoas a serem sonhadoras também.




Deixe seu comentário: