Último foragido entra em confronto com a PM e é morto em Irineópolis


Divulgação

Nenhum policial ficou ferido

 

 

A operação que foi montada para capturar o último foragido da apreensão de drogas recorde em Irineópolis teve o seu desfecho na tarde deste sábado, 29.

 

 

O bandido que continuava escondido, o único do bando que estava armado, saiu da mata por volta das 15h30. Policiais de Irineópolis o avistaram e ele entrou em confronto com a Polícia Militar (PM). Houve troca de tiros, o suspeito foi baleado e morreu no local. Nenhum policial ficou ferido. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Irineópolis foi acionado para atender a ocorrência.

 

 

O bandido foi identificado e com ele, além da arma de fogo, havia um celular, que foram apreendidos.

 

 

Durante a operação foram apreendidos 513 quilos de maconha, um quilo de cocaína, 200 gramas de crack, quatro veículos e uma arma. Quatro pessoas foram presas. De acordo com a polícia, os bandidos eram do Estado do Paraná.

 

 

O caso começou na madrugada de quinta-feira, 27, quando policiais de Irineópolis avistaram motoristas de três veículos em atitude suspeita na localidade de Colônia Escada. Eles atiraram contra os policiais e fugiram para um matagal. Em um dos três veículos foi encontrada mais de meia tonelada de maconha, uma das maiores apreensões já realizadas na região.

 

A Polícia Militar de Porto União e Canoinhas prestaram auxílio a guarnição de Irineópolis e imediatamente foi montado um cerco com a participação de tropas de toda a região, além de reforços das unidades especializadas da capital. Barreiras foram montadas e especialistas em buscas e cercos do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Choque foram trazidos para atuarem na operação.

 

 

Na tarde de quinta-feira, dois suspeitos foram capturados e um casal foi preso, tentando resgatar os comparsas. Restava apenas o último foragido, que morreu no confronto na tarde deste sábado.

 

Parte dos policiais que participaram da operação/Divulgação/Polícia Militar

Confira mais imagens da operação divulgadas pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Santa Catarina:

 





Deixe seu comentário: