segunda-feira, 16

de

maio

de

2022

ACESSE NO 

Trevo de acesso a Bela Vista do Toldo está há pelo menos um mês sem sinalização

Últimas Notícias

- Ads -

Nem acidente sensibilizou DNIT

No dia 26 de setembro, três veículos se envolveram em um acidente na BR 280, no trevo de acesso a Bela Vista do Toldo. Três pessoas ficaram feridas. Um dos veículos envolvidos, um Gol com placas de Canoinhas conduzido por um rapaz de 24 anos, chegou a capotar.

As causas desse acidente não foram divulgadas, mas fato é que o trevo de acesso não estava sinalizado. A Ápia, empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) para fazer obras de recuperação da rodovia, refez o asfalto em setembro e, há pelo menos um mês não restaurou a pintura de sinalização.

O trevo de acesso a Bela Vista do Toldo é do modelo alemão, ou seja, desenhado na pista. Ele permite que veículos centralizem na pista para entrar à esquerda acessando o Município, aguardando, evidentemente, que veículos que estejam se deslocando sentido Canoinhas tenham preferência. Sem a sinalização na pista, o trecho se tornou um perigo.

Como deveria ser um trevo alemão/Reprodução
Como estava o trevo de acesso a Bela Vista do Toldo nesta sexta, 15/Divulgação

Moradores de Bela Vista do Toldo estão indignados com a situação. “Pra quem usa essa rodovia todos os dias, como eu já usei, tem muitos que vão a trabalho em Canoinhas e de lá pra cá, temos que ter mais segurança, um trevo pra diminuir a velocidades dos veículos nesse acesso”, postou a internauta Lucimara Salomon.

O JMais tentou insistentemente falar com a Ápia, mas segundo os funcionários da empresa em Canoinhas, os únicos autorizados a falar em nome da empresa são da matriz de Belo Horizonte (MG). Os telefonemas para a matriz da empresa, contudo, não foram atendidos.

O DNIT também não retornou nossos pedidos de entrevista.

Moradores relataram que neste sábado há cones no local, mas não souberam explicar quem os colocou.