Tresbarrense de 31 anos morre em acidente na BR 280 na Campininha


Diego Maciel tinha 31 anos/Reprodução/Facebook

Diego Maciel morreu no local da colisão; outras três pessoas, entre elas uma criança de nove anos, ficaram feridas

 

 

Diego da Silveira, 31 anos, conhecido como Diego Maciel, morreu em um grave acidente na tarde desta segunda-feira, 11, na BR 280, na localidade da Campininha, nas proximidades do trevo de acesso a cidade de Três Barras. A colisão, que envolveu três veículos, aconteceu por volta das 16h15 e mobilizou bombeiros de Canoinhas, Três Barras e Major Vieira.

 

 

Uma pessoa que passava pelo local gravou um vídeo, que mostra dois dos três veículos após a colisão. Um deles ficou lateralizado e outro com as rodas para cima na pista direita da rodovia.

 

 

 

 

Segundo os bombeiros, Maciel conduzia um veículo Fiat Palio Adventure, com placas de Três Barras, que estava capotado na pista. Ele se encontrava no interior do veículo, preso às ferragens, e já estava morto. Após ser retirado das ferragens, o corpo de Maciel foi entregue a equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) de Canoinhas.

 

 

O segundo veículo, uma Fiat Strada com placas de Belo Horizonte (MG), tinha como condutor outro homem de 31 anos, que encontrava-se fora do veículo. Ileso, ele recusou atendimento e permaneceu no local.

 

Divulgação/Bombeiros de Três Barras

 

No terceiro carro, um Renault Kangoo com placas de São Lourenço do Oeste (SC), que se encontrava lateralizado na pista, havia três ocupantes, que já se encontravam fora do veículo. A condutora, de 44 anos, estava consciente, sinais vitais estáveis, relatando dores nos arcos costais e no quadrante superior direito. No banco dianteiro estava um homem de 56 anos, que também estava estável, porém, queixava-se de dores no braço direito. No banco traseiro havia uma menina de nove anos. Ela estava consciente, mas queixava-se de dores na região cervical.

 

 

Reprodução

 

Após o atendimento pré-hospitalar, todos os ocupantes do Renault Kangoo foram encaminhados para avaliação médica no Pronto Atendimento Municipal de Três Barras.

 

 

Na sequência, o local ficou aos cuidados da Polícia Rodoviária Federal.

 

 

 

Este foi o primeiro acidente grave com vítima fatal na BR 280 em 2021. No ano passado, 26 pessoas morreram no trecho entre Mafra e Porto União. O maior número anual de mortos registrados até então na última década.

 

 

 

Diego deixa enlutados pai, mãe, esposa e demais familiares e amigos. O velório, restrito à família, será realizado nesta terça-feira, 12, no pavilhão da Igreja de São João dos Cavalheiros e o sepultamento acontece às 11 horas, no cemitério de São João dos Cavalheiros.





Deixe seu comentário: