Três jogos marcaram a rodada da Copa do Brasil

Ypiranga-RS vai encarar o Fluminense na segunda fase da Copa do Brasil. Site oficial do Ypiranga-RS

O campeonato continua com jogos nesta quinta-feira

 

Votuporanguense  X Ypiranga-RS

 


O Votuporanguense não conseguiu seguir adiante na Copa do Brasil. Debutante na competição, o time do interior paulista recebeu o Ypiranga-RS na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, e perdeu por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira.

 

O Votuporanguense até tomou a iniciativa no início do confronto e ameaçou uma pressão contra o adversário, criando algumas boas chances, mas não conseguiu marcar.

 

No segundo tempo foi que saiu o gol da vitória dos gaúchos, marcado por Pedro Pires. O tento desestabilizou o Votuporanguense, que não conseguiu reagir.

 

Na próxima fase, o Ypiranga-RS enfrentará o Fluminense. Já o Votuporanguense volta a campo no próximo sábado, às 16h, para enfrentar o Santo André no estádio Bruno José Daniel, pela sexta rodada do Paulistão A2.

 

Santos X Altos-PI

 

Após ser goleado por 5 a 1 pelo Ituano no Paulistão, o Santos tranquilizou a torcida com uma chuva de gols na noite desta quarta-feira e avançou para a segunda fase da Copa do Brasil. No Albertão, em Teresina, o time do técnico Jorge Sampaoli goleou o anfitrião Altos por 7 a 1, em jogo válido pela primeira fase do torneio.

 

Nas duas fases iniciais, as vagas são decididas em jogo único. O próximo adversário dos santistas sairá do duelo entre Sobradinho e América de Natal.

 

O Santos começou a partida levando um grande susto logo aos cinco minutos, quando Luizão ficou com a sobra após furada de Sánchez e abriu o placar para o Altos. O início empolgou o time da casa, que ensaiou outras investidas, mas ficou pelo meio do caminho e logo viu o jogo tomar um rumo completamente diferente.

 



A reação santista foi rápida. Aos 11 minutos, Jean Mota cobrou falta da direita e Luiz Felipe subiu de cabeça para empatar. Mais tranquilo ao restabelecer a igualdade no placar, o Santos conseguiu desenvolver seu futebol e passou a dominar a partida.

 

A partir da metade do segundo tempo, foram necessários apenas quatro minutos para transformar o empate em uma goleada. A virada veio dos pés de Derlis Gonzáles, que recebeu bom cruzamento de Copete e bateu no ar para marcar, aos 24 minutos. O terceiro saiu um minuto depois, aos 25, em desvio de Alison após toque rasteiro de Pituca.

 

Já o quarto foi um golaço. Aos 28 minutos, Carlos Sánchez ficou com a bola após erro de Dos Santos, avançou e tocou por cima do goleiro Andrade. Antes do intervalo, ainda deu tempo do mesmo Sánchez bater forte para marcar o quinto, aos 40 minutos.

 

No segundo tempo, o Santos seguiu melhor na partida, mas sem tanta intensidade quanto na etapa inicial. Ainda assim, conseguiu chegar ao sexto gol aos 27 minutos, quando Soteldo recebeu lançamento pelo meio e chutou de longe para novamente encobrir o goleiro. Aos 37, foi a vez de Diego Pituca balançar a rede após passe de Sasha e colocar o sete no marcador.

 

Fluminense X River-PI

 

O Fluminense começou sua caminhada na Copa do Brasil 2019 com uma goleada por 5 a 0 diante do River-PI, na noite desta terça-feira, 05/02, no Estádio Albertão, em Teresina.

 

Na estreia na primeira fase da competição, Luciano, em duas oportunidades, Everaldo, Bruno Silva e Marlon marcaram os gols do Tricolor, que avança na disputa.

 

O time das Laranjeiras aguarda o vencedor de Votuporanguense-SP e Ypiranga-RS, que lutam pela vaga nesta quarta-feira, 06.

 

Sábado, o Fluminense enfrenta o Flamengo pela semifinal da Taça Guanabara, às 19 horas, no Maracanã.

 

Confira o chaveamento completo da Copa do Brasil!

Deixe seu comentário: