quinta-feira, 23

de

setembro

de

2021

ACESSE NO 

Três Barras recebe 130 doses da vacina Oxford/AztraZeneca

Últimas Notícias

- Ads -

Vigilância Epidemiológica Municipal pôde dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde

 

 

O município de Três Barras recebeu na tarde de terça-feira, 26, novo lote de vacinas contra a covid-19. São 130 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a biofarmacêutica AstraZeneca.

 

 

 

A Vigilância Epidemiológica Municipal pôde, a partir da chegada do novo lote, dar continuidade à vacinação dos trabalhadores da saúde, especialmente aqueles que estão mais expostos ao vírus.

 

 

 

“Estão sendo priorizados os profissionais do hospital, do Pronto Atendimento Municipal, motoristas de ambulâncias e até do corpo de bombeiros, que fazem os atendimentos de urgência e emergência”, explicou a enfermeira Kátia Reis, responsável pelo setor de imunização.

 

 

 

Até agora o município recebeu 288 doses de duas vacinas contra a covid-19. Com o lote do imunizante Coronavac, que chegou à cidade em 20 de janeiro, 158 trabalhadores da Saúde foram vacinados num primeiro momento.

 

 

 

A Secretaria de Saúde fica no aguardo de nova remessa de vacinas para poder dar sequência à imunização dos demais profissionais de Saúde e também grupos prioritários, incluídos nesta e em outras fases estabelecidas pelos Planos Nacional e Estadual de Vacinação.